WhatsApp com player de áudio

WhatsApp com player de áudio em segundo plano, saiba mais

Reproduzir notas de áudio no WhatsApp se tornou uma tarefa mais confortável e prática: o WhatsApp com player de áudio em segundo plano que continuará funcionando independentemente do bate-papo aberto. Dessa forma, é possível ouvir as notas de um bate-papo, mudar para outra conversa e continuar ouvindo o áudio da conversa anterior.

Escrever mensagens pode ser o foco principal do WhatsApp, mas há um elemento que se esforça para subir ao topo em termos de comunicação instantânea: mensagens de voz, aqueles áudios que muitas vezes são mais uma conversa do que uma simples frase falada.

E, como ouvir as notas implica ficar no bate-papo até que elas terminem, seria muito prático para o WhatsApp permitir que o usuário as ouvisse sem a obrigação de ficar na conversa. Não é?

WhatsApp Messenger

O WhatsApp é um serviço de mensagens instantâneas. Ele permite que duas pessoas ou grupos maiores troquem mensagens, imagens, vídeos ou mensagens de áudio através de sua conexão com a Internet.

Para que mais o WhatsApp pode ser usado? Recentemente, também ficou possível ligar e conversar com muitas pessoas simultaneamente.

Você pode baixar o aplicativo para o seu smartphone (Android ou iPhone) através da Google Play Store ou outros serviços. Após a instalação, você é solicitado a criar uma conta para que possa descobrir como o WhatsApp funciona.

Em seguida, registre seu número de celular e confirme-o com o código que você receberá. Quando a instalação estiver concluída, o serviço já pode ser usado e será totalmente gratuito. 

Antes de ser comprado pelo Facebook, o aplicativo foi pago após 1 ano de uso. Este não é mais o caso, então você poderá desfrutar de todas as opções do aplicativo e descobrir como usar o WhatsApp com calma.

O WhatsApp com player de áudio em segundo plano

Aplicativos de mensagens instantâneas, como o Telegram, oferece a reprodução dos sons recebidos, sejam mensagens de voz como músicas e outros áudios, dentro de um player que está ancorado na parte superior do aplicativo e que continua a funcionar, independentemente de o Telegram estar aberto ou não. O que o WhatsApp está implementando é muito parecido com isso.

Como o WaBetaInfo, uma eminência no campo dos avanços do WhatsApp, confirmou, o aplicativo Android introduziu um reprodutor de áudio em sua versão mais recente que abre caminho para ouvir mensagens de voz como se fosse um reprodutor de música. 

As mensagens de voz recebidas no WhatsApp são ouvidas no aplicativo, independentemente do bate-papo.

O player está ancorado na parte superior do aplicativo, oferecendo uma opção de pausa e retomada; incluindo também uma linha do tempo para mostrar o ponto exato pelo qual o áudio passa.

Não está claro se este reprodutor de mensagens de voz global continuará funcionando mesmo em segundo plano, com o aplicativo WhatsApp fechado ou com a tela desligada.

Também não sabemos quando o WhatsApp ativará essa função para todos: de acordo com o WaBetaInfo, ele funciona como planejado, mas ainda precisa concluir o processo de correção de alguns bugs para ser implementado em todos os smartphones.

Certamente não vai demorar muito para poder usar o novo reprodutor de áudio para mensagens de voz do WhatsApp em qualquer smartphone.

Gostou de saber mais sobre o WhatsApp com player de áudio em segundo plano? Obrigado pela leitura!

Fonte: WhatsGB