Videochamadas em grupo do Telegram

Videochamadas em grupo do Telegram já estão disponíveis

As videochamadas em grupo do Telegram chegam para todos os usuários com funções mais próximas do Zoom ou Teams do que do WhatsApp.

As videochamadas em grupo do Telegram agora estão disponíveis para todos. Alguns meses se passaram desde que o Telegram anunciou esse recurso, em plena pandemia , adaptando-se às mudanças sociais do momento. No entanto, parece que a espera valeu a pena.

A razão? Ao contrário de sua concorrência direta e até mesmo de muitos aplicativos de desktop, as videochamadas em grupo do Telegram permitem até 30 participantes na mesma chamada. Uma figura que o coloca acima dos aplicativos de mensagens clássicos e o aproxima um pouco de algo semelhante ao Team ou Zoom .

Como de costume na empresa, o Telegram simplificou ao máximo suas videochamadas em grupo. Basta tocar no ícone da câmera para transformar qualquer bate-papo de voz em grupo em videochamadas em grupo.

Com o novo recurso de videochamada em grupo, o Telegram promete incorporar opções como compartilhamento de tela, cancelamento de ruído e criptografia . Também será oferecido suporte para tablets e computadores, destacando a qualidade da interface e a rapidez do serviço.

Chamadas de vídeo em grupo do Telegram agora disponíveis para todos

O interessante das videochamadas em grupo do Telegram não está apenas em seus 30 participantes por chamada, mas também suporta um número ilimitado de usuários em chamadas de áudio. 

Uma declaração de intenções completa, direta a um dos valores agregados do Discord , com suas peculiaridades. Sabendo também que muitas das comunidades do Telegram também estão focadas em jogos.

A menção de Zoom ou Teams também tem a ver com o fato de as videochamadas em grupo do Telegram também terem uma função muito interessante para as equipes. Os usuários em uma chamada podem compartilhar suas telas durante uma videochamada.

Pouco a pouco o Telegram se tornou um canivete suíço para comunicações móveis. Embora seu concorrente mais direto, o WhatsApp, já tenha introduzido videochamadas em grupo há algum tempo, elas estão longe de ser tão poderosas quanto as do Telegram.

E é que além dessa nova funcionalidade, o Telegram adicionou novas opções em todo o seu aplicativo e para suas principais plataformas. Entre eles, o esperado melhor supressão de ruído ambiente e fundos animados.

Atualmente, a luta para ser o serviço de videoconferência mais utilizado é liderada pelo Zoom e Google Meet. É verdade que o Telegram entrará em uma competição contra produtos muito arraigados, mas pode se tornar especialmente forte contra rivais como WhatsApp e Messenger Rooms.

A partir de agora, quem adotar o serviço como alternativa segura para suas comunicações diárias terá mais motivos para utilizá-lo. Enquanto isso, o Telegram tentará capitalizar essa nova opção adicionando aquelas pessoas que ainda não experimentaram .