Como UX pode te ajudar a vender mais?

Você não sabe como UX pode te ajudar a vender mais? Atualmente, em um mercado onde os clientes precisam ter uma experiência agradável para finalizar a compra, é necessário se adaptar às suas necessidades e utilizar as mais variadas técnicas para facilitar a conversão de clientes.

Sendo assim, a utilização do design de Experiência do Usuário, precisa estar atento à relação criada entre o produto ou serviço e os seus consumidores. O processo deve ocorrer ao longo da produção de um site, de uma máquina, de um aplicativo ou de qualquer outro meio de interação.

Por que a experiência do usuário é tão importante?

Antes de saber como UX pode te ajudar a vender mais, é preciso entender o porquê de a experiência do usuário ser um tópico tão importante. É esse fator que se mostra decisivo antes mesmo que o uso dos dispositivos móveis se torne algo disseminado. Sua importância se vê desde o momento da criação de produtos e de sua interface.

A sua valorização é indispensável para que as empresas possam contribuir, de maneira direta, para o aperfeiçoamento dos mecanismos e, também, para que a imagem diante do consumidor seja muito mais positiva. Com o grande uso dos dispositivos móveis, ampliar a experiência do usuário é uma das únicas formas de conseguir gerar lucro.

As interações entre os clientes e os dispositivos devem ser sempre amigáveis e intuitivas, sem demandar um grande esforço cognitivo dos usuários. Isso é fundamental em uma era onde a maior parte das pessoas que usa a internet é bombardeada, com frequência, por uma série de informações.

Por que o UX ajuda a vender mais?

Agora é o momento de descobrir como UX pode te ajudar a vender mais com uma simples divisão de seus benefícios: maior eficácia nas ações da empresa, redução de custos, aumento do engajamento com o público e, também, o aumento das vendas graças à forte conexão com os clientes.

Veja, abaixo, como sua empresa pode lucrar mais com UX.

Maior eficiência

O foco na experiência do usuário afeta não apenas o público final da solução, mas todas as equipes envolvidas em seu desenvolvimento. Há a necessidade de fornecer sistemas mais simples e eficientes para proporcionar uma boa experiência ao usuário. Sendo assim, utilizar técnicas para que isso aconteça se faz extremamente importante.

Considerar esses problemas é positivo para os desenvolvedores, pois economiza tempo e recursos sem precisar trabalhar em recursos mais complexos do que o necessário. Seu banco online, sua plataforma de investimento e seu processo de abertura de conta podem ser disponibilizados aos usuários mais rapidamente.

Redução de custos

Menos recursos são gastos com o desenvolvimento de projetos mais enxutos e eficientes. Ao final do projeto, a economia pode ter um impacto significativo. Com uma interface que oferece uma boa experiência ao usuário, há menos incidentes de suporte e economia após a entrega.

Além disso, a possibilidade de reduzir custos é muito importante para a qualquer empresa, desde que essa redução não apresente uma diminuição na qualidade da entrega do produto final.

Engajamento do público

Quando sua empresa desenvolve um aplicativo, software ou plataforma online, esse investimento tem um bom propósito. O envolvimento com seu público será melhor com uma experiência de usuário bem implementada: seja para aumentar suas vendas, fortalecer sua marca, promover conexões com clientes e muito mais. 

O público já está usando a Internet para transações financeiras, e proporcionar uma melhor experiência ao usuário aumentará muito a fidelidade do cliente.

Volume de vendas

Se os usuários chegam à sua solução e têm dificuldade ou problemas de navegação, as chances de eles fecharem seu aplicativo ou site e procurarem outros concorrentes são muito altas. Não adianta oferecer o valor mais atraente se o cliente não conseguir concluir a compra. 

Boas práticas de experiência do usuário podem evitar isso e garantir que sua solução se destaque. Por exemplo, no setor financeiro, o processo de abertura de conta é otimizado e planejado para evitar o abandono de formulários. Ações orientadas à experiência podem aumentar as taxas de conversão, o que pode levar a melhores resultados.

Por que começar a investir em UX?

Após descobrir como UX pode te ajudar a vender mais, é necessário entender o porquê de começar a investir nele além da possibilidade do aumento de vendas. De uma maneira geral, o UX ajuda a criar produtos mais assertivos, que são responsáveis por trazer uma cura para as dores do cliente.

Diminuição de ajustes no produto final

Como o usuário é o centro do projeto durante o planejamento e desenvolvimento do produto, com pesquisas, pesquisas, testes de usabilidade, etc., certamente haverá menos ajustes pós-lançamento.

Os designers de UX testam efetivamente os produtos antes mesmo de serem lançados! Um dos benefícios dessa abordagem é que ela economiza tempo e dinheiro, pois existem produtos potencialmente mais baratos e interessantes disponíveis na internet.

Ferramentas inteligentes e mais assertivas

O uso de ferramentas com aprendizado de máquina tem auxiliado proprietários e provedores de serviços a identificar e a aumentar a conversão, exibindo de forma mais assertiva e sem cookies produtos que fazem sentido para aumentar o ticket médio. É aí que entra a Etag Digital, com soluções inteligentes e focadas em conversão.

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