Qual pão integral mais saudável

Qual pão integral mais saudável

Se você está começando uma dieta ou na academia, deve ter a dúvida de qual pão integral mais saudável.

O pão é um alimento bastante presente em nosso cotidiano, raramente alguém declara não gostar de pão.

Não há uma regra, esse alimento pode ser consumido de manhã, tarde e noite.

Saiba mais +O Iguatemi Alphaville recebe nesta quarta-feira, dia 06 de outubro a Pop UP Store Christian Louboutin.

Atualmente, muitas pessoas têm a ideia de melhorar os hábitos alimentares e com isso ficam se perguntando qual pão integral mais saudável.

Felizmente, facilmente podemos encontrar uma variedade de pães integrais no supermercado saudável em BH que atendem a todos os gostos e necessidades dos consumidores do produto.

Diante de tanta variedade, algumas pessoas ficam em dúvida de qual é o mais saudável.

Saiba mais +Como escolher a cidade certa para morar? Veja 4 opções

Para te auxiliar nessa escolha, reunimos nesse post algumas informações sobre os benefícios do pão integral e como escolhê-lo.

Quais os benefícios do pão integral?

Na realidade, o pão de forma tradicional branco é um dos mais consumidos mas, para a felicidade de alguns, a versão integral vem ganhando cada vez mais adeptos.

Ele é preparado com farinha integral, sendo fonte de nutrientes, como vitaminas e fibras.

Saiba mais +Sapatos masculinos para dias mais quentes

Por esse motivo, ele é, de certa forma, mais equilibrado e mantém a pessoa saciada.

Muitas pessoas pensam que estão ingerindo calorias vazias, mas na realidade, o pão integral é nutritivo, beneficiando o organismo.

Sendo assim, um excelente aliado para pessoas que fazem dietas. Mas fique atento: pão integral também engorda se for consumido de forma excessiva, visto que, o produto possui as mesmas calorias que o pão branco, sendo assim, o melhor é consumi-lo moderadamente.

Saiba mais +Vantagens do plástico: veja os benefícios de usá-lo no dia a dia

Qual pão integral mais saudável?

Por ter muitas alternativas disponíveis nos supermercados, optar pelo melhor pão integral para manter a dieta é um desafio mesmo para as pessoas que já têm uma vida saudável há um tempo.

Por esse motivo, preparamos uma lista do que é preciso analisar no momento de escolher qual pão integral mais saudável para assegurar uma boa escolha. Confira!

Avalie se o pão integral não tem outras misturas de farinha

Como dito anteriormente, o pão integral além de ser equilibrado, ajuda a saciar. Isso acontece porque esse alimento é preparado com farinha integral, fonte de nutrientes e demais vitaminas.

Sendo assim, para escolher o melhor pão integral é preciso analisar qual é a porcentagem de farinha integral presente no produto.

Algumas alternativas contêm tanto farinha integral quanto farinha branca. Então, quanto maior a quantidade de farinha integral, consequentemente, mais saudável e mais benéfico à saúde.

Caso ainda não tenha consumido esse tipo de produto, é melhor dar início através de uma versão com menor quantidade de farinha integral.

Escolha por um pão integral rico em grãos

O pão integral rico em grãos é a melhor alternativa para quem deseja potencializar ainda mais os nutrientes ingeridos.

Nos supermercados, há diversas alternativas que contam com essa característica, tanto é que, existem pães integrais com mais de 10 tipos de grãos diferentes como, linhaça dourada ou marrom, aveia, chia, gergelim, quinoa, semente de girassol e diversos outros.

Mesmo que acrescentem uma quantidade extra de calorias ao pão integral, os grãos têm a função de auxiliar na digestão e no trato intestinal.

Uma forma de acrescentar ainda mais fibras e proteínas na refeição do dia a dia, os grãos tem diversos outros benefícios como, vitaminas, energia, bastante minerais e gorduras boas.

Além do mais, alguns tipos de grãos também ajudam a controlar o colesterol e a perda de peso, o que é excelente para quem tem a intenção em fazer dietas.

Verifique a tabela nutricional do pão integral

Outra dica para saber qual pão integral mais saudável é conferindo a tabela no rótulo.

Já que a tabela nutricional é um dos principais elementos a ser analisado ao escolher pelo melhor pão integral.

Essa tabela é facilmente localizada na embalagem do pão integral. Nela encontramos as principais informações nutricionais do produto.

A seguir, iremos listar os principais itens a serem avaliados para assegurar um produto balanceado:

  • Calorias: para quem não sabe, as calorias se referem quanto à quantidade de energia que o corpo pode obter a partir de certo macro nutriente. No pão integral, o macro nutriente é o carboidrato. Sendo assim, a energia tem uma relação direta quanto à digestão e absorção dos nutrientes por parte do organismo. Portanto, ao escolher o melhor pão integral, avalie esse elemento, principalmente se estiver de dieta;
  • Fibras: as fibras são compostos vegetais geralmente localizados em frutas, verduras e legumes que não são digeridos de forma direta pelo organismo. Sendo assim, as fibras são importantíssimas para digestão ao regular o intestino e na eliminação de fezes, por exemplo;
  • Carboidratos: geralmente, os carboidratos são encontrados principalmente em produtos de origem vegetal. Essas substâncias são responsáveis por fornecer grande parte de energia necessária para o funcionamento adequado do organismo humano;
  • Proteínas: as proteínas são geradas pela ligação de vários aminoácidos. Essa substância faz parte de quase todos os processos com relação ao funcionamento do nosso organismo, sendo extremamente fundamentais para o funcionamento adequado do corpo humano.