Cuidando bem dos seus pés em 15 minutos

Assim como você costuma cuidar da pele e do cabelo, é uma boa ideia cuidar também dos pés. Por exemplo, faça um escalda pés pelo menos uma vez por semana para aliviar o cansaço. Esfoliar suavemente os pés ou massageá-los para promover a circulação sanguínea pode ajudar a prevenir o inchaço ou aliviar a tensão após um dia difícil.

Não pense nos pés como apenas uma parte do corpo que só fica exposta dentro de casa. É também um suporte de apoio ao corpo, por isso, use calçado adequado e faça uma pausa após um longo dia.

Abaixo, você verá como tratar totalmente os pés em apenas 15 minutos. Obviamente, os pés são uma parte importante do corpo por vários motivos, portanto, você precisa cuidar deles todos os dias.

Como cuidar bem dos pés em 15 minutos

Você ficou fora o dia todo usando aqueles sapatos scarpins apertados, sem poder mover direito que seu pé gritava por uma ajuda. Ao chegar em casa você corre e tira eles imediatamente e percebe que uma bolha se formou e que ele está todo dolorido. O que devo prestar atenção para cuidar dos pés com rapidez? Anote essas dicas fáceis e simples de agora em diante!

1. Como se livrar de calosidades e chulé em 6 minutos

Materiais necessários

  • Sal marinho 30g
  • 30ml de azeite
  • 1/2 abacate
  • Óleo essencial de hortelã-pimenta 5mL

Modo de preparo

Eliminar calosidades e chulé é mais fácil do que você pensa.

  • Amasse meio abacate, adicione sal, azeite e óleo de hortelã-pimenta e misture bem.
  • Um creme pode ser usado para massagens.
  • Agora, despeje o creme na palma da sua mão e massageie todo o pé, incluindo o calcanhar, as solas dos pés e os dedos. Para promover a circulação sanguínea, um pouco de pressão deve ser aplicada.
  • Além disso, o creme contém sal, portanto, se você massageá-lo corretamente, também poderá remover as células mortas da pele.
  • Após a massagem, enxágue  com água morna para que o creme não fique grudado na pele.
  • Por fim, enxágue com água fria para aliviar completamente a tensão nos pés!

2. Como cortar corretamente as unhas dos pés

O cuidado com as unhas dos pés é muito importante. Por exemplo, se você não cortar as unhas por um longo tempo, elas podem crescer de forma errada e se tornarem unhas encravadas de tanto coçar ou esfregar elas dentro de seus sapatos.

Portanto, você não deve se concentrar apenas na beleza da pedicure, mas também cuidar da saúde dos seus pés. Na verdade, se as unhas dos pés não forem tratadas de maneira adequada, elas podem causar infecções graves.

Por outro lado, você deve prestar atenção em como cortar as unhas dos pés. 4-5 minutos são suficientes, vamos seguir o método abaixo.

  • Ao cortar as unhas dos pés, você deve usar um bom cortador de unha.
  • Primeiro, desinfete o cortador com álcool, depois coloque uma toalha no chão e coloque os pés sobre ela.
  • Apare as unhas dos pés, começando com o dedão do pé. Neste momento, a ponta da unha deve ser cortada de forma que fique ligeiramente inclinada em vez de redonda para evitar unhas encravadas.
  • É melhor não cortar as unhas dos pés muito curtas. As unhas protegem os dedos das mãos e dos pés e a pele, portanto, cortá-las curtas pode causar infecção.
  • Se necessário, apare as pontas com uma lixa de unha.
  • Lavar os pés com óleo essencial de lavanda em um algodão pode fortalecer as unhas, prevenir bactérias e promover a oxigenação.

3. Como manter seus pés macios com óleo de rosa mosqueta

O óleo essencial de Rosa Mosqueta é um produto de cuidado doméstico obrigatório, adequado para o tratamento de pele danificada. Não só isso, ele alivia cicatrizes e pode até tratar rachaduras como calcanhares, queimaduras e pele seca e queimada pelo sol.

Na verdade, alguns estudos referem evidências científicas para o óleo de rosa mosqueta durante a gravidez. Não se esqueça que dermatologistas e profissionais de beleza usam este óleo para hidratar e regenerar a pele danificada. Com um pouco de reflexão, você descobrirá que é uma grande ajuda para cuidar dos seus pés também!

O óleo essencial de Rosa Mosqueta pode ser comprado em lojas de cosméticos. O preço irá depender de onde você está comprando. É um óleo rico em vitaminas, minerais e micronutrientes, para que você possa devolver a beleza natural à sua pele.

  • Use cerca de 3 gotas de óleo essencial de rosa mosqueta na mão.
  • Massageie os dedos dos pés com calos e os calcanhares rachados.
  • Com a fusão de ingredientes do óleo de rosa mosqueta, seus pés ficarão muito mais macios. O efeito do óleo tende a durar várias horas.

Pratique essas dicas a partir de hoje e você terá o cuidado perfeito com seus pés!
Visite: https://usevitae.com.br/ e escolha o calçado que mais irá combinar com seus pés lindos e saudáveis!