Faça a alegria do seu filho e transforme o quarto dele no espaço sideral

O quarto da criança com certeza é o local mais importante da casa para ela. E um quarto deve ser acima de tudo confortável e seguro. Porém ele pode ser mais interessante do que apenas um local de aconchego infantil e nada aguça mais a curiosidade do ser humano do que o espaço que vemos acima de nossas cabeças, tão misterioso e belo. 

Veremos agora as melhores idéias para decoração de quarto baseada no espaço sideral

Colocar papel de parede do espaço e planetas no quarto do seu filho: veja as vantagens além do ambiente divertido 

Há toda uma relação do ambiente com o aprendizado e senso de orientação que deve ser respeitada. Um ambiente de desordem e mal organizado pode causar em uma criança problemas neste sentido sendo uma criança desordeira ou com uma profunda repulsa à desordem se tornando uma criança obsessiva.  

Tudo isso nos diz bastante sobre como o espaço físico influencia as crianças, então que haveria de mais natural colocar um quarto com uma decoração que aguce a curiosidade e aumente a vontade de aprender e entender? Se for bem feito e acompanhado de uma série de exercícios que os próprios pais podem fazer com os filhos, ele pode se tornar um instrumento de educação. 

Já o material, o papel de parede, tem grandes vantagens em relação à tinta comum. O papel de parede é mais facilmente aplicável, precisa apenas que a parede esteja em condições para aplicação, porém sem toda a mão de obra da tinta. Um rolo de papel já é vendido pronto para o uso e basta ser colado. 

Para trocar e manter a higienização do papel também é fácil. Quando um papel é tirado ele não macula a parede que pode receber outro papel. E sua superfície é feita para não acumular sujeira deixando a limpeza muito mais prática. 

 
Decoração de quarto infantil: qual a durabilidade do papel de parede 

Enquanto uma tinta normal de parede precisa de um retoque a cada dois anos para se manter bonita e agradável de olhar, um papel de parede pode durar de 6 a 7 anos sem necessitar de substituições ou nenhum tipo de manutenção que envolva produtos específicos.  

Conheça algumas dicas de decoração de quarto infantil 

Papéis de parede para quartos de crianças existem nas mais variadas formas. Em cores-bebê mais claras para os mais novinhos e pequenuchos até visuais mais modernos com frases em inglês para crianças mais juvenis e próximas da puberdade.  

Ao escolher uma boa decoração infantil em papel de parede os pais devem se atentar sempre ao tipo de vibração que querem passar com a decoração. Uma vibe mais feminina, suave e delicada? Ou mais masculina? Mais infantil ou juvenil? Mas em qualquer um dos casos é sempre bom se atentar a evitar cores muito fortes. Cores fortes podem atrapalhar o sono da criança e deixá-la mais agitada. 

Como o ambiente da criança ajuda no desenvolvimento e aprendizado? 

Todo ser humano depende do ambiente para pensar. Assim que acordamos precisamos nos localizar geograficamente. Sem esses elementos físicos nós estaríamos constantemente perdidos. Dependemos dele para tudo, para pensar, para agir e para nos situar. O mesmo acontece com a decoração. 

Mesmo tendo uma influência mais etérea no desenvolvimento da criança o ambiente também a ajuda a se acalmar com cores mais suaves e amenas, pode também no caso da decoração de planetas e espaço sideral, aguçar sua curiosidade e inteligência para o estudo e compreensão desses fenômenos astronômicos.  

O ambiente que a criança vai crescer influenciará em todo o humor que ele pode desenvolver. Devemos sempre levar em conta que tipo de humor e mensagem queremos passar aos nossos pequenos até nos atos mais simples como escolher a decoração do seu quarto.