10 benefícios de trabalhar em um coworking em Ribeirão Preto

1. Chega de solidão

Em princípio, trabalhar diretamente de casa pode ser uma tentação atraente e até lucrativa. No entanto, a falta de interação com outras pessoas é capaz de afetar o desempenho.

Afinal, sempre existe a tentação de adiar a atividade para outra hora. Porém, trabalhar cercado de pessoas nos faz sentir aquela tensão saudável do ambiente do escritório e até, por que não, daquele chefe que nos pressionava para não cair na procrastinação de objetivos e metas.

Uma das coisas que podem assustar o empresário no início é que seu projeto não vai adiante, mas quando o projeto está em andamento, novos medos podem surgir. Se você está começando de casa ou de um escritório onde não está com mais ninguém, pode aparecer solidão .

Em um escritório de coworking em Ribeirão Preto você pode compartilhar com outros profissionais e sair do isolamento. Compartilhar ideias, problemas e atividades diárias pode fazer você se sentir parte da mesma comunidade . Afinal, as melhores ideias podem nascer no meio de um café ou almoço.

2. Organize sua programação de trabalho

Os escritórios de coworking caracterizam-se por possuírem horários flexíveis , o que permite aos empresários trabalharem quando quiserem. Isso significa que há liberdade de ação, tendo a jornada de trabalho pela manhã, à tarde e nas madrugadas, para quem gosta do turno da noite.

Para isso, existem vários planos e modalidades que podem ser adaptados ao orçamento de cada pessoa. Existem opções que variam de:

  • Posições flexíveis.
  • Postagens fixas.
  • Oficinas compartilhadas.
  • Escritórios inteiros.

3. Aprenda sobre a organização

Rodear-se de outros profissionais pode ajudá-lo a otimizar melhor seu tempo e, com isso, melhorar seus resultados. Viver com outros colegas de trabalho e observar sua forma de organizar e executar as tarefas será um grande avanço para você se você ainda está começando e não sabe muito bem como estabelecer padrões de trabalho para sua empresa.

 4. Explore novas maneiras de trabalhar

Esses locais possuem novos ambientes que ajudam a melhorar o desempenho no trabalho. Por exemplo:

  • Sala de reunião e escritórios não convencionais.
  • Redes
  • Decoração arrojada.
  • Espaços exteriores e jogos.

5. Eles encorajam sua criatividade

Em geral, nesses espaços coincidem profissionais e empresários que exercem atividades distintas. Isso permite que projetos e empreendimentos sejam vistos de diferentes perspectivas.

Dessa forma, as pessoas se distanciam de sua zona de conforto, gerando propostas inovadoras  com o objetivo de se destacar em sua área de atuação e desenvolver ainda mais sua profissão.

De facto, nos coworkings as equipas de trabalho podem formar-se de forma natural e sobretudo flexível. Em qualquer caso, a troca de opiniões e ideias com outras pessoas facilita o processo criativo.

Claro, tudo em um ambiente dinâmico, pouco rígido e com as condições ideais para que as ideias se concretizem. Assim, cria-se um dos pilares necessários para estimular a criatividade: a confiança. A atitude é muito importante neste processo.

6. Expanda o conhecimento

Como já referimos em diversas ocasiões, uma das maiores vantagens de um coworking em Ribeirão Preto é a possibilidade de estabelecer ligações. Relações com o resto dos empresários que vivem neste espaço.

Este atributo particular incentiva os indivíduos a aprender em outras profissões, enquanto aproveitam isso em seus próprios negócios.

Afinal, várias atividades coexistem em uma empresa para atingir um objetivo comum.

A aplicação de diferentes conhecimentos e ferramentas permitirá explorar ao máximo todo o potencial de uma ideia, até que esta tome forma e tenha sucesso.

Garantir essas condições faz parte dos nossos valores. Por isso, convidamos você a vivenciar essa experiência e experimentar nossos espaços do Beework.

7. Aumente sua produtividade

Sem dúvida, a produtividade do trabalho aumenta em um espaço confortável e pensando para trabalhar.

O fato de ter poucos elementos que distraem, mantendo contato com outros profissionais e gozando de flexibilidade no horário, reflete-se totalmente no trabalho. Em um ambiente adequado e com a dedicação ideal, é possível obter os resultados desejados, mesmo em menos tempo do que o previsto.

8. Adeus às fechaduras

Uma das piores situações para quem trabalha por conta própria explorando seus talentos é o bloqueio mental.

Uma espécie de paralisia psicológica que ataca as pessoas quando elas precisam começar um projeto do zero.

Ele também ataca quando as ideias saem em pleno andamento, tudo em uma forma de estagnação. No entanto, isso pode ser resolvido em um bom escritório de coworking.

As ideias podem ser discutidas com um parceiro a qualquer momento. Pode ser que esta visão de outra área de atuação ajude a abrir e reativar a mente, o que permitirá resolver qualquer tipo de bloqueio de forma eficaz e rápida.

9. Reconheça seu próprio trabalho

Muitas vezes, a monotonia do trabalho impede o indivíduo de reconhecer suas próprias realizações em certas ocasiões, de se surpreender com o que fez.

O reconhecimento é uma parte necessária de qualquer ocupação. Dar crédito a si mesmo pelo que foi conquistado mantém o seu ânimo e o seu entusiasmo em movimento.

Você pode não perceber ainda, mas pode ser que, ao compartilhar suas realizações e sucessos com outros colegas, você perceba sua relevância e capacidade de impacto.

10. Divulgue seu negócio

Não é segredo que a divulgação de qualquer negócio é essencial para o seu sucesso. Se ninguém sabe, é como se não existisse.

Felizmente, em um escritório de coworking em Ribeirão Preto você pode interagir com outros profissionais e expor seu trabalho.

Em alguns momentos você não só os mostrará para eles, mas também para seus contatos. Forma-se assim uma rede em que o escopo aumenta progressivamente, o que pode representar um aumento de receita.

Colegas podem se tornar leads. Eles também aparecem como disseminadores do serviço, comunicando de forma assertiva o que você faz para outras pessoas. Com uma boa rede de contatos, as chances de sucesso aumentam.

Agora que já explicamos estes 10 benefícios de apostar no escritório de coworking em Ribeirão Preto, apresentamos as nossas diferentes áreas e as características especiais de cada uma delas.