Bem estar e saúde: 6 dicas importantes

Ter uma vida saudável é, certamente, o maior desejo de todos nós. Afinal de contas, se não temos uma boa  saúde a vida não tem o mesmo significado, não é mesmo? 

A cada dia que passa, mais as pessoas entendem que ser saudável é muito mais do que não estar doente. 

Para garantir uma vida feliz, enérgica e saudável no futuro é de suma importância termos alguns bons hábitos desde agora. 

Ficou interessado (a) neste assunto? Então, continue a leitura deste artigo e saiba como levar uma vida saudável com hábitos simples e básicos! 

Como ter uma vida mais saudável? 

Primeiramente, é importante destacar que ser saudável não é somente a ausência de doença, mas, também, assegurar o bem estar físico e mental do indivíduo.

O estilo de vida da modernidade, com pessoas que continuam com a má alimentação, com pessoas cada vez mais estressadas, com pessoas que acham vantajoso trocar o cigarro por um vape, como o sky solo plus, com pessoas  sedentárias, entre outros,  estão a contribuir, de forma significativa, para a persistência de uma vida menos saudável. 

A incidência de doenças, como, diabetes, hipertensão arterial, doenças cardiovasculares, depressão, ansiedade e muito mais, tem maximizado no país e, isso, está diretamente associado aos hábitos das pessoas atualmente. 

Para garantir, portanto, a saúde plenamente, adotar alguns hábitos básicos no dia a dia já são suficientes. 

Veja, a seguir alguns deles:

1- Beber mais água 

A grande maioria das pessoas negligencia a ingestão de água, ou melhor, a quantidade a qual é considerada adequada para o bom funcionamento do organismo. 

Não adianta beber água apenas quando surge aquela sensação de sede! 

Quando sentimos sede significa que o corpo está alertando acerca de uma possível desidratação. 

Então, você precisa ingerir mais água ao longo do dia. O recomendado é no mínimo dois litros por dia ou 35 ml a cada kg. 

2- Ter uma alimentação variada e balanceada 

Diminua o consumo de alimentos ultraprocessados e industrializados, de alimentos com alta taxa de açúcar e gorduras saturadas.

Prefira alimentos mais naturais, sendo preparados sem serem fritos (cozidos e assados é a melhor opção). 

Deixe espaço para maior volume de vegetais e legumes no seu prato, não coma carne vermelha todos os dias (dê preferência a carnes brancas e magras), coma grãos e oleaginosas, etc. 

3- Praticar atividade física 

Quando você torna o exercício físico um hábito comum e rotineiro, seu coração agradece! 

Praticar atividade física é essencial para quem deseja ter maior qualidade de vida e bem-estar, sendo algo positivo tanto fisicamente quanto mentalmente. 

Você garante uma vida melhor no presente e no futuro com essa prática. 

4- Ter convívio social

É essencial que você tenha por perto pessoas as quais te fazem bem. Não se abstenha de relacionamentos amorosos, de encontros com amigos e familiares. 

Ter com quem conversar e com quem dividir momentos, sejam eles bons ou não tão bons assim, é imprescindível para a nossa saúde mental. 

5- Ter uma boa noite de sono 

O seu corpo precisa de descanso para ter maior disposição, para melhorar o humor, a memória e a concentração, para evitar excesso de estresse, para gerar maior sensação de felicidade, para ajudar na aparência da pele, para ajudar a ganhar massa e muito mais. 

É durante o sono profundo que ocorre a liberação de hormônios importantes para que tenhamos um dia melhor.

6- Faça drenagem linfática

Em suma, a drenagem linfática é um ótimo procedimento estético voltado para a saúde.

Afinal, trata-se de uma massagem que estimula o sistema linfático, o que promove bem estar e saúde.

Conclusão 

Agora que você está por dentro de tudo sobre ter uma vida mais saudável e por meio de simples atitudes, está na hora de colocar todo esse aprendizado em prática. 

Afinal de contas, os benefícios dos hábitos supracitados são evidentes no presente e no futuro, garantindo maior bem-estar e qualidade de vida.