Pés masculinos doendo após andar muito

Uma das consequências mais comuns em pessoas que caminham muito é a dor nos pés por andar tanto tempo, seja devido ao trabalho ou rotina diária ou de atividades como caminhadas, caminhadas ao ar livre ou caminhadas muito em viagens de lazer.

Como aliviar a dor no pé de andar muito? Neste artigo vamos descobrir a melhor maneira de tratá-la e preveni-la explicando os diferentes truques que existem, desde palmilhas para aliviar a dor nos pés até o tipo de calçado utilizado.

Como andar muito sem os pés doerem tanto

Os pés são muito delicados, pois são eles que suportam todo o peso do corpo diariamente.

Portanto, não cuidar dos pés, principalmente quando você anda muito regularmente, pode causar calos ou calosidades que podem causar desconforto nessa área, além de fadiga significativa nessa área delicada.

Caminhar em excesso sem cuidar de certos detalhes, como o uso de calçados adequados, também pode causar condições como fascite plantar, comum em pessoas com pés chatos, pés cavos ou excesso de peso.

Agora, como você anda muito sem seus pés doerem tanto e sem afetar sua saúde?

Escolha um bom calçado que seja adequado

Ter um bom calçado é essencial para cuidar da saúde dos pés. É importante que sejam sapatos de qualidade, com bom amortecimento, boa sustentação e muito confortáveis.

Além disso, também é fundamental escolher bem o tamanho. Este ponto é essencial quando realizamos atividades como caminhadas, caminhadas ao ar livre ou se caminhamos para fazer exercício físico, caso em que o calçado deve ser adequado ao tipo de atividade e oferecer um bom amortecimento aos pés.

O chinelo ortopédico da Hut é perfeito para evitar dores nos pés masculinos, para pessoas que precisam caminhar muito durante o dia.

Escolha as meias certas

Também é essencial usar meias de qualidade para evitar a transpiração excessiva dos pés e o atrito. Meias de baixa qualidade ou muito baixas para os sapatos que você usa farão com que seu pé sofra ao caminhar, mesmo que você não use sapatos particularmente desconfortáveis.

Use algumas palmilhas de gel para uso diário

O uso diário de palmilhas de gel pode ajudar a melhorar o conforto dos pés e reduzir a fadiga na área.

As palmilhas de gel para uso diário são projetadas para absorver pequenos choques e ajudar a reduzir a pressão excessiva nos pés ao caminhar ou correr.

Tenha cuidado para não apertar demais os sapatos.

Ter o sapato muito apertado ao pé não é recomendado se você quiser evitar peso e dor nos pés e caminhar de maneira desconfortável. Assim, ajuste seus sapatos apenas conforme necessário, não excessivamente ou deixando-os soltos.

Faça pequenas pausas durante as caminhadas

Mesmo que você não sinta que está cansado, é sempre aconselhável fazer algumas paradas durante as caminhadas para descansar os pés e evitar dores desnecessárias.

Com que frequência é recomendado parar? Isso vai depender da sua resistência, mas sempre será necessário parar para descansar a cada duas horas de caminhada, no máximo.

Como aliviar a dor dos pés cansados ​​de andar muito

Depois de uma caminhada, nada melhor do que cuidar dos pés para eliminar essa dor.

Embora as palmilhas sejam usadas para aliviar a dor nos pés, depois de uma longa caminhada ou estar de pé ou andando o dia todo, você pode sentir algum desconforto com o esforço. Nestes casos recomendamos o seguinte:

Mergulhe os pés em água morna: este truque é um clássico! Mergulhar os pés em um recipiente com água morna e um pouco de sal grosso ajudará a reduzir a inflamação e descansar a área, aliviando qualquer desconforto da fadiga que você possa ter.

Hidrate os pés: normalmente, depois de passar várias horas andando, os pés costumam estar secos. Nestes casos, recomendamos sempre a aplicação de um creme hidratante que ajude a nutrir a zona e a melhorar o desconforto.

Massagem com óleo: massagear o pé com óleo é outra opção para aliviar a dor dos pés cansados ​​de andar muito, pois ajudará a relaxar a área e melhorar a circulação nessa área.

Mantenha a área elevada por alguns minutos: elevar os pés após um dia de caminhada excessiva é uma dica simples e eficaz para aliviar as dores nos pés, pois ajuda a melhorar a circulação na área, promovendo o relaxamento.Estique os pés: alongar os músculos dos pés ajuda a reduzir a tensão na região e a relaxá-la, por isso alongá-los após um treino ou quando você volta para casa depois de um dia de pé é uma opção muito boa para aliviar a dor de caminhar muito, adicione-o à sua rotina e confira