Jessica Alba e seus segredos de beleza para uma pele, maquiagem e unhas perfeitas

Se há uma área que a empresária definitivamente domina é a beleza. Descubra tudo sobre sua rotina de cuidados com a pele, maquiagem, perfume e manicure!

Jessica Alba dispensa apresentações: ela é uma atriz talentosa que vimos evoluir desde que a vimos na tela no início dos anos 2000 e até hoje ela se tornou uma verdadeira magnata da indústria da beleza graças à sua marca, Honest Beauty. Aliás, se dermos uma olhada em toda a sua linha de produtos, podemos ter certeza de que a empresária conhece muito bem o assunto, pois oferece desde passos básicos de limpeza até produtos de cabelo e maquiagem para todo tipo de necessidade. uau!

E como esperado, ela tenta tudo em uma rotina de beleza completa que, após extensa pesquisa, é dividida em fases meticulosas. Então, se você quer saber mais sobre os rituais de skincare , autocuidado e maquiagem da atriz, continue lendo até o final!

A rotina matinal de Jessica Alba

De acordo com um vídeo que ela gravou para a Vogue britânica , Jessica começa com uma limpeza dupla que consiste na aplicação de um gel de limpeza que se transforma em leite quando emulsionado; em seguida, distribua um sabonete em gel para certificar-se de remover todos os vestígios de sujeira do seu rosto. A cada passo, enxágue com água morna e seque com uma toalha para que sua pele esteja pronta para a próxima fase.

Depois, ela aplica um concentrado de vitamina C que ilumina a pele sem ressecá-la, ao contrário de outros tratamentos com ácido, e passa a fazer um de seus passos favoritos de autocuidado : o lifting facial . Para isso, use um Contorno de Rosto semelhante a um pequeno secador de cabelo, que passa por todo o rosto para dar um efeito lifting. Em seguida, esfolie os lábios e aplique uma manteiga labial .

Para finalizar, a atriz aplica uma boa camada de creme de hidrogel e massageia novamente o rosto, agora com um rolo facial com relevos diferenciados, o que ajuda a melhorar a circulação, e fica à mostra! Ao final de sua rotina, a luz e o tom de seu rosto são mais do que evidentes.

Sua rotina noturna de sete passos

Jessica Alba leva muito a sério sua rotina facial noturna , sabendo que o sono é quando as células da pele se regeneram. Por causa disso, ela começa com uma limpeza dupla como de manhã, mas continua com a multimáscara para que sua pele esteja pronta para dormir. A protagonista de Honey revela à Harper’s Bazaar que aplica a máscara detox da sua marca no queixo e nariz (ela tem pele mista) e no resto do rosto aplica Prime + Perfect, que ela aponta ser perfeito para os momentos que precisa um antioxidante extra e poros mais refinados.

Enquanto as fórmulas agem, Alba coloca alguns tapa-olhos e um tratamento labial, e depois de alguns minutos retira tudo com água e compressas de pano. Na segunda fase de sua rotina noturna , ela aplica um creme para os olhos que hidrata e ilumina os olhos, seguido de um óleo facial.

Mais uma vez, o equipamento é a estrela da sua rotina de beleza , mas para a noite ela usa o Ionix, da enfermeira Jamie, um aparelho que vibra e com o qual ela massageia o contorno dos olhos para dar uma dose relaxante à pele. Quando termina, muda para o Refa, Carat Ray Face & Body Roller, que é uma espécie de massageador com esferas, que passa pela mandíbula, maçãs do rosto, testa e pescoço.

Finalmente, ela sela todos os itens acima com seu soro Beauty Sleep Resurfacing e seu Hydrogel Cream, que é o mesmo que ela usa pela manhã.

É assim que Jessica Alba faz sua maquiagem

Vendo os looks mais impressionantes de Jessica Alba , podemos perceber que ela é amante de tons quentes e olhos esfumados suaves , mas como ela faz isso para criar uma combinação perfeita com sua pele? Pois bem, a atriz confessou tudo em seus segredos de beleza com a Vogue , em um vídeo onde ela explica o passo a passo para conseguir um olho esfumado durante o dia.

Jessica começa com sua rotina de cuidados com a pele (e tapa-olhos), é claro, e depois mistura uma sombra clara em toda a pálpebra. Cubra com uma sombra bronze que combina com seu tom de pele, mas um pouco mais dourada, e depois aplique os tons de olhos Armani Beauty: um perolado no centro e um ligeiramente mais escuro abaixo do côncavo.

Ela então usa uma de suas paletas favoritas de Pat McGrath para aplicar uma mistura de sombras douradas e marrons no canto externo do olho e remove as manchas para limpar qualquer excesso de sombra que tenha caído.

Para o resto do rosto, aplique creme de contorno , corretivo para iluminar e pó translúcido; Siga com um lápis de sobrancelha, delineador marrom e curvando os cílios com uma boa camada de primer de cílios . Como você sabe, este passo faz com que os cílios pareçam mais longos, mais grossos e mais volumosos, então você definitivamente precisa de um. Ela também passa colírio, prossegue com rímel nos cílios superiores e inferiores e finaliza definindo os lábios com tons de rosa nude e mais pó puro onde ela precisa.

Seu perfume favorito…

Jessica Alba não falou sobre seus perfumes favoritos tanto quanto sobre sua rotina de pele , mas em entrevista à People Style descobrimos que um de seus fundamentos de beleza é Joya Composition No. 1, Roll-On Parfum. A razão? “É muito bom e sutil: não muito almiscarado e não muito doce”, disse ela à revista. E sim, sempre imaginamos que a atriz sentiria esse toque sexy, doce e clean!

E por falar em seus perfumes favoritos para relaxar, Jessica adora óleo essencial de lavanda. ‘Para um banho relaxante eu uso uma ou duas gotas e uma xícara de sais de Epsom.’

As cores das unhas que não faltam na sua cômoda

Na mesma entrevista acima, Jessica Alba comentou que gosta dos esmaltes Butter London: ‘Suas cores são consistentemente ótimas, mas esse é um dos meus favoritos’, referindo-se a um tom castanho chocolate claro. Bom para a estrela de Hollywood! Ela combina perfeitamente com sua cor de pele latina quente ao usar esses esmaltes e faz sua unha parecer pop, ela diz adorar esmaltes de unha personalizados