Óleo de rícino para o crescimento da barba

As barbas são consideradas símbolos poderosos da força masculina. Quanto mais grossa e cheia você tiver, mais viril você parecerá.

Às vezes, eles podem não crescer adequadamente devido a hábitos alimentares inadequados, poluição, falta de higiene ou devido à genética.

No entanto, se você conseguir nutri-los bem, experimentará surtos de crescimento mais rápidos para barbas.

O óleo essencial de rícino promove o crescimento do cabelo naturalmente e também o condiciona.

Portanto, utilizá-lo para cuidar dos pelos da barba é certamente uma ideia brilhante. Isso fará sua barba parecer mais cheia e adicionará volume a ela.

Além disso, também restaurará o brilho perdido da sua barba. Leia mais para saber como o óleo de rícino orgânico para a preparação do crescimento da barba funciona exatamente.

Benefícios do óleo de rícino para o crescimento da barba

O óleo de rícino é bom para barbas? Sim, definitivamente é porque hidrata completamente os pelos da barba e mantém as raízes nutridas.

Além disso, os ácidos graxos presentes neste óleo tornam os pelos da barba mais espessos e estimulam o crescimento de novos folículos capilares.

Como resultado, você obtém uma barba mais cheia e densa! Entre os vários benefícios oferecidos pelo Óleo de Rícino, aqui estão os que são benéficos para o crescimento da barba:

Reduz a Inflamação: Normalmente, os pelos da barba causam irritação ou inflamação devido à sua aspereza. No entanto, prepará-lo com óleo de rícino o torna macio e menos coceira.

Além disso, as propriedades anti-inflamatórias deste óleo esfriarão a irritação ou inflamação que já existe devido à barba.

Estimula o crescimento da barba: o cabelo da barba precisa de nutrição adequada para crescer mais e mais grosso. Melhorar o crescimento dos folículos pilosos e preencher a região calva dá uma barba ainda mais espessa e com pelos.

Portanto, usar o óleo de rícino para o crescimento da barba é uma solução promissora.

Melhora o fluxo sanguíneo: as raízes do cabelo ficam mais fortes quando recebem sangue suficiente para suas raízes. É porque a nutrição para todo o folículo piloso é fornecida através de sua raiz.

Ao melhorar a circulação sanguínea, o óleo de rícino garante um suprimento adequado de sangue para as raízes do cabelo da barba.

Deixa a Barba Brilhante: É necessário manter intacta a aparência brilhante e escura da sua barba. Se ficarem opacos ou grisalhos, a barba não combina com você nem envelhece.

O óleo de rícino mantém a aparência brilhante de uma barba, pois é embalado com vitamina E, proteínas e minerais.

Deixa a barba mais grossa e cheia: Para deixar sua barba espessa e cheia, você precisará fornecer nutrição suficiente aos folículos capilares.

Em vez de usar pomadas ou géis de cabelo formulados para barba, use óleo de rícino natural para o crescimento da barba. Aumenta a espessura hidratando os folículos capilares e os faz crescer mais.

Como usar o óleo de rícino para o crescimento da barba?

Quando massageado no rosto, o óleo de rícino melhora a circulação sanguínea na área.

Como resultado, as raízes do cabelo são nutridas, tornando os folículos capilares espessos e mais longos. No entanto, observou-se que funciona melhor quando misturado com jojoba, coco ou qualquer outro óleo amigo do cabelo e da pele.

Receita: óleo de rícino e óleo de coco para o crescimento da barba

Usar óleo de rícino para pelos faciais é uma coisa sábia porque promove um crescimento mais rápido do cabelo.

Além disso, o óleo de coco é conhecido por suas propriedades de condicionamento profundo.

Como resultado, os pelos da barba crescem duas vezes mais rápido quando esses ingredientes são misturados. Além disso, você notará um brilho visível em sua barba usando esta mistura de óleo regularmente.

Ingredientes:

  • Óleo de rícino – 20 gotas
  • Óleo de coco virgem – 1 colher de sopa.

Direção:

Pegue uma tigela de vidro e misture bem os óleos de mamona e coco. Você também pode aquecer esses óleos um pouco antes de misturá-los. O aquecimento ajuda os óleos a se misturarem perfeitamente.

Como aplicar esta mistura na barba?

Passo 1: Pegue o óleo misturado na mão e aplique-o bem nos fios da barba.

Passo 2: Comece do topo e cubra os folículos capilares até as pontas.

Passo 3: Massageie o óleo até atingir as raízes e a pele abaixo da barba.

Passo 4: Após cerca de uma hora, lave a barba com uma lavagem facial orgânica. Dicas: Lave a barba corretamente antes de aplicar qualquer óleo nela. Deixe a água secar completamente antes de aplicar o óleo.