O que é um lead em publicidade online e como obtê-lo

Certamente muitos de vocês já se perguntaram mais de uma vez o que é um lead em publicidade online.

No mundo do marketing digital e da publicidade online, usar certas palavras do inglês é muito comum.

Na verdade, em inglês o termo correto seria “qualified marketing lead.” Nós lhe contamos o que é um lead e algumas estratégias muito eficazes que vão te ajudar a conseguir muito mais leads para impulsionar o seu negócio.

O que é um lead?

Um lead nada mais é do que um cliente em potencial que obtemos por meio de nosso site ou página de destino, promovido por meio de uma campanha publicitária, projetada exclusivamente para divulgar os produtos ou serviços que desejamos.

Provêm de formulários previamente preenchidos por um visitante atraído pelos recursos ou ofertas que temos na Web.

Eles deixam seus dados para solicitar mais informações sobre nossa empresa, solicitar demonstrações ou testes gratuitos, receber artigos, conteúdo gratuito, novas atualizações do blog, etc.

Ações para obter leads

Formulários de contato

Coloque formulários estrategicamente nas partes do seu site que você acha que podem atrair mais clientes ou compradores em potencial. Um exemplo disso é o seu blog.

Não se limite a apenas solicitar informações de contato sem mais delongas. Fale também sobre os benefícios ou vantagens que eles terão se o preencherem, escolha os campos mais necessários para o seu negócio.

E lembre-se, quanto mais campos seu formulário contiver, menos vezes ele será preenchido.

Crie conteúdo atraente

Se incluirmos em nosso site uma seção chamada “recursos” na qual colocamos à disposição de todos os nossos visitantes uma ampla gama de conteúdo para download que são de seu interesse. Já temos a pretensão perfeita para que nos deixe os seus dados, caso pretenda aceder ao referido conteúdo.

Use páginas de destino atraentes

Uma página de destino, como mencionamos anteriormente, é aquela página criada para promover um artigo ou serviço em questão.

Essas páginas de destino são promovidas por meio de campanhas publicitárias, tenham frases de chamariz claras, sejam atraentes e façam não contém muitos links de saída.

Isso pode fazer com que seu lead futuro perca o foco ao clicar em nosso CTA e não nos deixar seus dados.

Nota: Calls to action, também conhecidos como CTAs, são botões ou links que incluímos em nosso site, e que servem para atrair visitantes e convertê-los em clientes finais.

Eles costumam ter reivindicações atraentes, como: cadastre-se agora, cadastre-se gratuitamente, etc.

Atualize seu blog constantemente

Estar sempre atualizado e atualizado em relação às notícias do nosso setor nos dará a oportunidade de escrever sobre notícias interessantes ou tendências que são sempre interessantes de ler.

Se nestes artigos e seguindo o ponto 1, tivermos colocado um formulário ideal, teremos muito mais possibilidades de capturar dados de usuários que nos seguem e podem se interessar por nossa marca.

3 truques básicos para obter leads com suas campanhas de anúncios do Facebook Ads

Mantenha seu perfil do Facebook atualizado

Lembre-se de que as pessoas que chegam à sua página do Facebook por meio de publicidade devem encontrar conteúdo cuidadoso, atraente e atualizado de tudo o que você deseja promover nesta rede social.

Se queremos converter os visitantes do nosso site em futuros clientes em potencial ou leads, devemos investir tempo em cuidar dessas redes sociais usando comunicações que inspiram e atraem, além de imagens de qualidade que falem sobre nossos artigos.

Entender essas redes sociais como mais uma vitrine do nosso negócio online, que nos ajudará a convencer nosso cliente final e gerar mais vendas.

Defina seu público ideal

Um dos grandes problemas que devemos enfrentar como profissionais de marketing é fazer com que nossos clientes entendam que nem todos são clientes em potencial para seu produto ou serviço.

O que queremos dizer com isso? Para encontrar o que oferecemos, qual a faixa etária mais adequada, quais os interesses ou localizações geográficas mais adequadas para criar campanhas publicitárias eficazes que cheguem ao público certo.