Black Friday 2021: As 6 melhores dicas para aproveitar os descontos

Black Friday 2021: Conheçam quais as 6 melhores dicas para aproveitar os descontos em suas compras nessa época do ano!

Chegou à época do ano mais esperada por quem gosta de fazer compras. A Black Friday, já começou em várias lojas do país, apesar de ser comemorada na última sexta-feira do mês de novembro, dia 26.

Esse tempo de descontos é perfeito para quem precisa comprar um eletrodoméstico, um smartphone ou um computador novo, que em outras ocasiões teriam preços mais altos. É também uma vantagem para quem gosta de comprar os seus presentes de Natal mais cedo, poupando mais dinheiro. Ou ainda aproveite para comprar uma viagem dos sonhos. As opções são ilimitadas.

No entanto, existem alguns cuidados que devem ser tomados antes de iniciar as suas compras. É aconselhável não se dirigir aos shoppings com o objetivo de consumir sem antes fazer um planejamento.

Uma ótima alternativa para aproveitar ainda mais as ofertas é o uso de cupons em lojas online. Você pode usar o cupom de desconto Magazine Luiza, por exemplo, para realizar suas compras obtendo o melhor preço.

Black Friday 2021: As 6 melhores dicas para aproveitar os descontos

Para aproveitar ao máximo os descontos da Black Friday é essencial fazer um planejamento e ter um pouco de disciplina para economizar.

Nesse sentido, seguem abaixo um conjunto de 6 dicas para ajudá-lo a selecionar na hora de identificar as melhores ofertas de vendas.

# 1 Lista da Black Friday

Para muitos, esta temporada é reservada para aqueles itens que já esperavam há algum tempo, para outros é apenas um momento de descontos. Porém, você deve comprar o que realmente precisa e não se iludir apenas com o “mais barato”.

Em ambos os casos, é fundamental fazer uma lista com os itens que realmente se deseja comprar, para não cair na desvantajosa tentação de consumo.

#2 Limite de gastos

Antes de iniciar suas compras, você também deve fazer as contas e definir um teto de gastos, para não afetar o orçamento mensal. Novamente, será mais fácil resistir às tentações.

#3 Lojas da Black Friday

Certifique-se de que as lojas que pretende comprar num primeiro momento já estão no período da Black Friday, visitando o site oficial da Black Friday, e principalmente certifique-se de que as promoções são realmente verdadeiras, pois são muitas as marcas que aumentam os preços na véspera de o evento. Ou simplesmente, produtos que não apresentam descontos tão vantajosos.

# 4 Escolha e compare preços

Seguindo a atenção dada aos descontos, mencionada anteriormente, é importante comparar os preços com outras promoções ao longo do ano, garantindo que você não seja enganado.

Para evitar estas situações, compare previamente os preços dos produtos que pretende comprar, nas lojas ou nos sites, e anote o valor antes e durante a Black Friday. Desta forma, você entende onde é mais benéfico fazer compras, mas também poderá confirmar se o desconto em vigor realmente compensa.

#5 Comprando online na Black Friday

A maior vantagem desta temporada de descontos é o grande número de compradores, resultando em filas infinitas e prateleiras vazias, por isso as compras online são ideais para resolver este problema sem ter que se preocupar com tempos de espera ou quebras inesperadas de stock.

Outra vantagem das compras online é que você pode manter o seu orçamento, pois à medida que adiciona itens ao carrinho de compras, você pode ver quanto terá que pagar.

# 6 Oportunidades da Black Friday

Finalmente, com uma escolha informada e um orçamento definido é possível aproveitar as oportunidades da Black Friday, economizando algum dinheiro. Não se esqueça de verificar as lojas que oferecem a oportunidade de usar cupons de desconto em suas compras.