Sete dicas para lojistas e consumidores não caírem em armadilhas

Sete dicas para lojistas e consumidores não caírem em armadilhas

Black Friday exige atenção de ambos os lados

Está chegando a data mais esperada pelo e-commerce. Neste ano, a Black Friday acontece junto com a Copa do Mundo e os dois eventos podem influenciar as escolhas dos consumidores. Mas atenção não pode faltar nessa data, por isso lojistas e consumidores devem ficar de olho e evitar cair em armadilhas.

Essa é uma semana muito esperada! Muitas lojas se preparam com antecedência para conseguir ter sucesso nesse período. E isso não é diferente com os consumidores, pois eles monitoram preços daquilo que desejam por semanas, até a chegada da data. O período de promoções estimula o tráfego dos sites e e-commerce e impulsiona o lucro das empresas pelo aumento da procura em determinados produtos. Isso pode acabar gerando algumas dores de cabeça tanto para quem vende quanto para quem compra online. “Sabemos que é uma data de altas expectativas, tanto para o consumidor, quanto para as marcas e lojistas”, destaca, Denis Strum, Diretor da InfraDigital da Infracommerce.

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Para aproveitar melhor a Black Friday, o especialista separou sete dicas, confira abaixo:

  1. Lojistas devem avaliar o aumento de visitas e ficar ligado no trpafego do canal. Assim é possível saber se há algo de errado na plataforma causado por bots e testar a vulnerabilidade da plataforma.
  2. Atenção aos descontos agressivos. Lojistas não devem pensar apenas no curto prazo.
  3. Fique de olho no estoque. Tenha em seu e-commerce apenas aquilo que tiver disponível no estoque.
  4. Empreendedores precisam segmentar sua base. Isso vai trazer um retorno de investimento garantido, além de eficiência no custo de aquisição.
  5. Cuidado com preços muito baixos. Não se deixe enganar por preços muito fora da curva, principalmente das lojas em que nunca comprou antes.
  6. Fique atento às letras miúdas. No impulso de comprar muitas vezes não lemos ou damos a importância necessária a algumas regras. Muitos lojistas usam esse período, por exemplo, para impedir que a compra com desconto tenha a troca do produto.
  7. Prazo de entrega. Esse é um período de grande crescimento do número de vendas. As transportadoras acabam aumentando bastante o prazo de entrega. Fique atento ao calendário e aproveite a Black Friday.

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