Dia do Cardiologista: tecnologia contribui para melhoras em cirurgias e intervenções cardíacas

Dia do Cardiologista: tecnologia contribui para melhoras em cirurgias e intervenções cardíacas

Em 14 de agosto é comemorado o Dia do Cardiologista, data selecionada pela Sociedade Brasileira de Cardiologia para ressaltar a importância da saúde do coração. As doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde. Mas o cuidado, tratamento e prevenção de condições cardíacas tem sido revolucionado por inovações tecnológicas e aparelhos médicos que melhoram a qualidade de vida de pacientes e prolongam a expectativa de vida.

Fundada em 1977 pelo cirurgião cardiovascular Domingo Braile, a Braile Biomédica, com sede em São José do Rio Preto é pioneira no desenvolvimento de válvulas biológicas cardíacas e enxertos de pericárdio bovino, inovação que fez com que o Brasil entrasse no ranking de cirurgias cardíacas entre as primeiras posições.

Em 2021, por exemplo, a empresa desenvolveu o Sistema Solis, que consiste em um sistema de Oxigenação por Membrana Extracorpórea (ECMO), recurso usado para substituir a atividade do coração ou do pulmão, funcionando como um órgão artificial.

Saiba mais +Como hidratar os pés secos em casa

A empresa trabalha com tecnologia 100% nacional para viabilizar a cirurgia cardíaca com inovações que reduzam o custo global da saúde e sejam acessíveis a população.

Sobre a Braile

A Braile Biomédica é dedicada a desenvolver e fabricar produtos que possam viabilizar cirurgias cardíacas com tecnologias inovadoras que reduzem o custo global da saúde e sejam acessíveis à população.

Saiba mais +Óleo De Coco Vilão Ou Mocinho Para A Pele?

A única no segmento com tecnologia 100% nacional atende as linhas: endovascular, cardiovascular, biológica, eletromédicos e oncologia. Presente no Brasil desde 1977, foi fundada pelo cirurgião cardiovascular Profº Dr. Domingo Braile. Atende mercado sus, privado, convênios e filantropia e foi pioneira na fabricação do pulmão artificial por membrana extracorpórea (ECMO). O Sistema Solis da Braile Biomédica, foi desenvolvido durante a pandemia e conseguiu tratar pacientes com a Covid-19.