Temas Mesversário para meninas: Confira algumas ideias para 2022

Temas Mesversário para meninas: Confira algumas dicas para 2022 que tem conquistado o coração de muitas mamães e rendido ótimos ensaios fotográficos!

Comemorar o mesversário a cada mês, nos primeiros 11 meses de vida do bebê, tornou-se quase que uma tradição. Há aquelas mamães que fazem uma festinha só para sua família, realiza apenas o ensaio fotográfico em casa com ideias DIY, fotos profissionais, e por aí vai!

A ideia é comemorar cada mês de vida dos pequenos de forma criativa e divertida, com objetivo de viver momentos felizes e guardar boas lembranças. Há diversos temas de mesversário para meninas, desde os mais clássicos com toque de conto de fadas, safári baby, animais de estimação, ursinhos, jardim encantado, mundo dos doces, personagens de desenhos, etc.

Para ajudá-los a selecionar temas mesversário para meninas que estão super em alta, trouxemos algumas opções:

Temas Mesversário para meninas 2022

Os temas de mesversário feminino que estão fazendo muito sucesso são:

Jardim Encantado

Aqui a ideia do mesversário é remeter aos contos de fada, os quais sempre possuem um jardim encantado.

Para comemorar esse ciclo, você pode montar um cenário simples com flores e vestir a sua bebê com uma roupinha nas cores que pertencem a paleta do tema (tons pastéis, rosa e lilás, etc.). Inclusive, pode fazer isso na cama mesmo, basta forrá-la com um lençol branco, formar com a ajuda de flores o número referente ao mês que está sendo comemorado, vestir a bebê à caráter e realizar os cliques.

Caso sua pequena já tenha mais de 6 meses e fique sentadinha, você também pode fazer um ensaio fotográfico com a bebê sentada no chão em cima de um tapete temático junto com as flores e decoração do jardim, além de colocar um bolo pequeno informando o mês de vida e nome.

Mundo dos doces

Quando se trata de temas mesverário para menina, uma ótima ideia é fazer decoração de cenário com doces. Por exemplo: você pode usar balões ou pelúcias temáticas de donuts, sorvete, cupcake, entre outros, para decorar o cenário. Além de colocar bombons ou outros doces para formar o número do mês que está sendo comemorado. Claro, isso para fotos realizadas na cama.

Você também pode montar uma mesa de doces, com um bolo delicioso que contenha na decoração o número do mês e o nome da bebê.

Abelhinha

Comemorar o mesversário com tema de animais (gatinho, cachorro, tubarão, leão, onça, etc…) é uma tendência muito fofa que deixa os pequenos lindos. Mas, o tema de abelhinha para meninas é indiscutível, pois este é muito fofo!

Fantasiar sua pequena filha com uma roupa de abelhinha, enfeitar o cenário com bandeirinhas pretas e amarelas, docinhos com temática, vai render um momento fofo e muitas fotos lindas!

Unicórnio

Se tem uma tema mágico e que deixa o ambiente divertido e bonito é o de Unicórnio. Você pode colocar roupas com paletas de cores semelhantes ao do tema em sua bebê, incluindo aquelas saias fofas com tule.

Aqui, você pode colocar ursinhos no cenário, adesivos do tema, balões, e os famosos docinhos temáticos!

Salada de frutas

Tem coisa mais fofa do que ver os bebês ao lado de frutas deliciosas e bonitas? Aqui, a ideia é vestir o seu bebê de acordo com a cor da fruta, fazer o número referente ao mês utilizado a fruta selecionada. É tudo bem simples, basta deitar sua pequena na cama com lençol de fundo branco, montar o número a ser comemorado ao lado do bebê, e prepara os cliques.

Se o bebê vai ficar deitado ou sentado, depende dos meses de vida, pois bebês com menos de 6 meses não ficam sentados sozinhos e nem devem ficar nessa posição sem auxílio dos pais.

Princesas

Há diversas princesas nos contos de fada, não é mesmo? Que tal fantasiar a sua filha a cada mês com uma princesa diferente? Esse é uma das ideias de temas de mesversário para menina, favorito.

Você pode fantasiá-la de Branca de neve, Cinderela, Diana, Merida, Moana, Bela, etc.

E aí, qual tema de mesversário para menina, você mais gostou? Confira mais dicas no blog de maternidade com assuntos sobre gestação, pais e filhos, crianças, DIY e muito mais.