Como escolher uma toalha para o meu filho

Quando está cuidando de seu filho é importante considerar fatores que podem não parecer importantes. Nesse caso, até mesmo uma boa toalha para enxugar a criança é necessário, já que é fundamental lidar com uma proteção de pele muito maior, visto que o pequeno é muito mais sensível.

Também é verdade que enxugar a criança com uma toalha comum não causa muitos problemas para a criança, mas possuir um modelo apenas para o pequeno é vantajoso. Um exemplo disso, é que elas são menores como a toalha de banho infantil com capuz, por isso costumam secar muito mais rapidamente e é fácil enrolar a criança.

Mas será que existe uma diferença real entre este produto e outros? O que deve ser considerado na hora de escolher uma toalha para seu filho? Se realmente deseja deixar a criança confortável, existem certos pontos que podem ser melhor considerados por você dentro dessa lógica.

Toalhas infantis: uma solução inusitada

Sabemos que toalhas de banho são uma solução para todos. É necessário comprar bons modelos para adultos e existem aqueles próprios para peles mais sensíveis. Por outro lado, não é muito comum ouvir falar de toalhas infantis. A maioria das vezes são apenas relacionadas ao tamanho.

Como você notou por nossa introdução, não é bem assim! A criança terá muitas vantagens ao utilizar uma toalha como essa. Acreditamos ser uma solução bem inusitada, porque realmente ela faz uma grande diferença, porém muitos nunca perceberam isso antes de chegar a esse artigo.

Se você é mãe ou pai, precisa investir em bons produtos de banho para seu pequeno. A relação entre as toalhas infantis e os pequenos vai muito além, principalmente porque esses produtos estão ligados diretamente com as características do pequeno. Vamos falar melhor sobre isso agora mesmo!

Elas devem ajudar na temperatura

Vai dar um banho no pequeno? Uma boa toalha deve ser utilizada não apenas para manter o bebê sequinho, mas também para deixar a temperatura agradável. Quando saímos do banho há sempre uma sensação térmica diferente. Aquele frio deve ser contido porque a pele do pequeno é mais sensível.

Ao enrolar o bebê na toalha está garantindo sua segurança também. Ações como essa evitam, por exemplo, doenças. Lembrando que essa não é uma ação recomendada apenas no caso de possuir uma toalha para crianças, deve ser realizada em todos os casos.

Depois dessa ajuda em regular a temperatura corporal, há outros pontos que podem ser importantes também.

Considere o tecido

Toalhas de banho para crianças geralmente são feitas de 100% algodão. Isso porque o material é muito mais leve que os demais, conseguindo passar mais leveza durante a secagem do bebê. 

Também é muito macia, deixando a criança confortável. Escolhendo adequadamente o tamanho só terá vantagens. Vale a pena lembrar também que aquelas que possuem na composição alguma fibra sintética não são recomendadas, mesmo que a maior parte ainda seja algodão.

Como dito, a pele da criança é muito sensível e pode se irritar facilmente com a presença de um elemento como esse.

Material para secagem rápida

Sempre que pensar em toalhas para crianças, pense em fatores como esse. Isso porque o bebê pode ter que tomar banho mais de uma vez por dia. Nesse caso, recomenda-se também a compra de mais de uma toalha. 

No entanto, comprar um produto que tenha secagem rápida pode ser útil para confirmar a qualidade da marca. Como o preço não é muito maior, vale a pena considerar. Também podem ser muito bonitas.

Como dito, é importante que o material seja algodão para causar mais conforto. A composição restante do tecido deve ser analisada para saber se ele possui essa característica.

Outros fatores interessantes

Depois dessas dicas já sabe como começar a escolher a toalha para seu filho. Por outro lado, existem outros pontos que devem ser considerados na hora da compra. Um deles é relacionado ao preço. Busque bons produtos, mas não acredite que o preço irá refletir tudo, observe bem.

Outro ponto importante está relacionado a gramatura do item. Evite toalhas que são pesadas demais, busque produtos que tenham uma gramatura equilibrada. Assim poderá deixar a criança mais segura e terá mais liberdade durante processos como a secagem da roupa.

Por fim, busque cores interessantes, estilos diferentes. Se você está preparada para criar todo o enxoval de seu filho, é importante incluir um bom produto na lista. 

Conclusão

Agora já sabe como escolher uma boa toalha para seu filho. Ao entrar em uma loja a procura de uma, lembre-se de procurar ao máximo aquelas que são feitas de algodão. Evite outros tecidos, mesmo aqueles que são considerados bons para adultos. O cetim e a seda são comuns, mas nem sempre bons para pequenos.

Faça uma pesquisa maior para descobrir outras características das toalhas infantis.