Tema será debatido no Cred-tech Brasil, evento que reúne bancos, fintechs, distribuidores de crédito como varejo, superapps e indústria além de provedores de tecnologia para debater inovação em crédito no país
O fomento ao crédito por meio de varejistas, superapps e indústria que se conectam a bancos e fintechs pode ser um dos grandes impulsos ao mercado de concessão de crédito no país. Por conta deste cenário, o tema será um dos destaques da 3ª edição do Cred-Tech Brasil, evento que acontecerá no dia 1º de novembro, no Amcham Business Center, em São Paulo.
Na programação do encontro, que reúne grandes bancos, fintechs, potenciais distribuidores de créditos e tecnologia, um dos temas que mais chamam a atenção é o Embedded finance e seu impacto no crédito, que a partir das 11h45, apresentará produtos de crédito à varejistas, superapps e outros setores.
Saiba mais +Comunicação divergente impacta na produtividade das equipesNa visão de Gabriel Scherer, Partner na QI Tech e um dos participantes deste painel, o mercado será dominado por aquelas empresas que oferecerem a melhor e mais completa experiência para o cliente.
“Varejistas e outras empresas de diversos setores ganharam com o embedded finance a oportunidade de se tornar uma fintech e integrar serviços financeiros ao portfólio, usando uma simples API, mesmo sem nenhum tipo de experiência e conhecimento sobre o setor. Com produtos financeiros inovadores, mais completos e melhores, as empresas vencedoras aumentarão a sua proposta de valor e garantirão que todas as demandas dos clientes sejam atendidas”, avalia.
Na sala ao lado e no mesmo horário, outro destaque será “Parcerias para inovação”, que mostrará cases de como fintechs de crédito e startups tem ajudado bancos e instituições financeiras a melhorarem sua oferta de produtos.
Saiba mais +CESAR Summer Job, um dos principais projetos de inovação aberta do Brasil, abre inscrições“Nesta terceira edição do evento vamos debater e oferecer insumos para a inovação no mercado de crédito. Queremos reunir as pessoas para que, juntos, possamos traçarmos os caminhos para o futuro do crédito sob a perspectiva de cada elo da cadeia”, explica José Prado, CEO e fundador do evento.
No período da tarde serão realizadas outras palestras, de forma simultânea, em duas salas. “Oportunidades do Open Finance e Crédito”; “Cenário econômico e impactos no mercado de crédito”; “Tokenização de ativos”; “Score e uso de dados em crédito”; “Futuro do combate à fraude”; e “Alternativas de funding e venture capital” são alguns dos temas que serão debatidos.
O Cred-Tech Brasil deve reunir cerca de 600 participantes entre executivos envolvidos na área de crédito de grandes instituições financeiras, fintechs, fornecedores de soluções de tecnologia, consultorias, reguladores e originação de crédito como varejo, indústria e superapps.
Saiba mais +Seguro de crédito: veja agora como funciona e quais são as modalidades disponíveis na contrataçãoO encontro conta com patrocínio de empresas como Credix, Compwall, VADU, 180º Seguros, Klooks, PeakInvest, Icatu, QI Tech, Teros, além do apoio da Associação Brasileira de Crédito Digital (ABCD) e da ABFintechs (Associação Brasileira de Fintechs). As inscrições e outras informações podem ser encontradas na página do evento, em www.credtechbrasil.com.br.
Sobre o CredTech Brasil
O Cred-Tech Brasil é o único evento que tem como fomentar a inovação em crédito no Brasil, reunindo grandes bancos e demais instituições financeiras, fintechs, fornecedores de soluções de tecnologia, consultorias, reguladores e originação de crédito como varejo, indústria e superapps.
Saiba mais +Prêmio Esdras reconhece metodologia de ensino jurídico aplicada no CEUBPara saber mais, basta acessar www.credtechbrasil.com.br.