Projeto oferece formação gratuita para empreendedoras periféricas da zona oeste do Rio

Projeto oferece formação gratuita para empreendedoras periféricas da zona oeste do Rio

Com o objetivo de impulsionar negócios liderados por mulheres, o ‘Caminhos – desenvolvendo pessoas, construindo futuros’ está com inscrições abertas para a segunda edição

Estão abertas as inscrições gratuitas para a segunda edição do ‘Caminhos – desenvolvendo pessoas, construindo futuros’, projeto de formação empreendedora para mulheres que tocam negócios nas periferias carioca. Este ano o foco são mulheres da zona oeste do Rio. As aulas são presenciais e acontecem em Campo Grande e Santa Cruz. As inscrições são até dia 30/10.

A iniciativa é do Banco Criativa – é um projeto social da marca de moda sustentável A Criativa – com curadoria do coletivo UJIMA Saberes Compartilhados, e oferece oficinas de desenvolvimento de habilidades empreendedoras, finanças, marketing digital e design de produtos.

Saiba mais +Ministério da Educação reconhece primeiro curso sobre Lei da Atração Consciente do Brasil

“O projeto acontece num momento de grande importância e visa auxiliar o desenvolvimento do trabalho dessas empreendedoras e de preparação de suas empresas para período de maior volume de venda com a chegada das festas de final de ano”, destaca Ludmyla Oliveira, CEO da A Criativa.

A proposta do projeto é fortalecer a Banco Criativa com sustentabilidade no mundo da Moda e trabalhar nas formações o fortalecimento da autoestima e a conexão com a ancestralidade das empreendedoras por meio de dinâmicas de autopotencialização e autovalorização.

Os demais conteúdos são baseados nos maiores desafios de quem empreende na periferia, que são técnicas de vendas, atuação nas Mídias Sociais, Design de Produtos, Finanças e Precificação através de capacitações em formato de workshop. A idealização e produção é feita por empreendedoras,em sua maioria, moradores da zona oeste do Rio.

Saiba mais +Gostosuras ou travessuras: Cornershop by Uber mostra como montar pratos de Halloween para as crianças gastando menos de R$150

“ Utilizamos a metodologia desenvolvida no Coletivo Ujima do projeto para promover o impulsionamento de negócios femininos em seus processos dentro da ótica de circularidade: Sonhar > Criar > Produzir > Desenvolver > Vender. Falando a linguagem dela e incentivando a começarem com as ferramentas que estiverem disponíveis”, conta Ludmyla.

Projeto oferece formação gratuita para empreendedoras periféricas da zona oeste do Rio

Esta edição do projeto conta com o patrocínio do Edital de Soluções para a Retomada 2022 pelo programa Shell Iniciativa Jovem que está contribuindo para o crescimento do Banco Criativa.

O apoio possibilita a realização das capacitações, conteúdos sobre sustentabilidade no mundo da moda, economia criativa e retorno da marca às ações presenciais.

Saiba mais +O que fazer em Jundiai: Saiba o que fazer durante um passeio!

Calendário das oficinas:

31/10 – às 9h Finanças para empreendedoras;

07/11 – às 9h Design de Produto sob ótica da Sustentabilidade;

Saiba mais +Norton Abrasivos cria projeto sustentável para descarte consciente de discos abrasivos

07/11 – às 14h Design de Produto sob ótica da Sustentabilidade;

Inscrições em: encurtador.com.br/mwVWY.

As vagas são limitadas. Outras informações sobre o projeto podem ser obtidas no Instagram do coletivo UJIMA @ujima_saberescoletivos e A CRIATIVA @sou.acriativa