Veja quais são os produtos pet mais vendidos no mercado, de cosméticos a acessórios

Saber quais os produtos pet mais vendidos do mercado é muito importante para os empreendedores. Porque isso contribui para que eles possam variar as opções e também investir em embalagens PET

Não é novidade que o mercado pet no Brasil é forte, e é o maior de todo o mundo. Ele fica atrás apenas dos Estados Unidos e nem mesmo a pandemia atrapalhou esse negócio. 

De acordo com dados do Instituto Pet Brasil no primeiro semestre de 2020, as vendas online no mercado pet tiveram um aumento de 65,6%, comparado com o mesmo período de 2019. Portanto, o montante saltou de R$ 1,5 bilhão para R$ 2,5 bilhões.

Se você  trabalha neste meio, ficar sobre o que ter nas prateleiras e o que o seu cliente quer é fundamental para o seu negócio. 

Por isso, reunimos os produtos pet mais vendidos para você investir em seu negócio. Confira!

Tipos de produtos pet mais vendidos 

A tendência dos produtos pet mais vendidos abrange produtos para diferentes públicos que consomem pet shops.

Portanto, há algumas categorias que estão sempre com maior número de vendas, se encaixando na maioria dos perfis de clientes.

Veja abaixo quais são os produtos que se destacam no mercado pet. 

Alimentos

O setor de alimentos é o campeão de produtos pet mais vendidos. E a ração comercializada de forma à granel é muito buscada. Mas vale lembrar que para vender dessa forma é preciso consultar a legislação para se adequar a todas as normas. 

Além da ração, outros itens de alimentação de pets com maior venda são os sachês de comida para gatos e cães.

Portanto, se você trabalha com venda de produtos para pet, os alimentos podem ser uma boa escolha. E isso pode incluir rações super premium, ou de alimentação saudável. Contudo, estude o seu mercado.

Farmácia

Outra categoria de produtos pet mais vendidos são os medicamentos. Porque os cuidados com a saúde dos bichinhos é essencial e muitos clientes investem nisso. 

O combate aos parasitas, como as pulgas e carrapatos, são os mais buscados, por este ser um dos principais problemas que atrapalha a qualidade de vida dos cães e gatos. Porque eles prejudicam desde os pêlos, até o apetite do pet.

Assim, os medicamentos anti pulgas são muito vendidos, especialmente no período de calor. Por isso, fique atento ao aumento da procura. 

Busque informações sobre este produtos, para que na hora da venda possa ajudar os clientes que estão em dúvidas. O que também garante o aumento do faturamento com os mesmos clientes.

Higiene

Além dos medicamentos, os produtos de cuidados do pet care também são muito vendidos. Isso inclui itens de higiene como shampoo, sabonetes, cremes para amaciar pelos e até mesmo colônias. 

Porque os pets estão cada vez mais residentes em apartamentos e com a rotina corrida, muitos donos não têm tempo ou permissão para passeios na rua. Com isso, os cuidados com a higiene e bem-estar entram nas despesas mensais. 

Outros produtos voltados para questões estéticas também estão em alta, como as escovas de dentes descartáveis e produtos de banho para deixar os animais cheirosinhos e bem cuidados. 

Acessórios

Outros produtos pet mais vendidos são os acessórios para animais, como coleiras e colares elisabetanos. Apesar de ambos terem funções diferentes, os produtos sempre despontam na lista dos mais pedidos. 

Outros itens muito buscados são os bebedouros e comedouros, além de caminhas, arranhadores, toquinhas e brinquedos. 

Estes adornos são itens ligados a entretenimento e estética, onde o cliente vê cada vez mais valor nesse tipo de mercadoria, indo além da compra apenas no básico. 

Produtos com serviços

Os serviços em pet shop com serviços também se destacam entre os produtos pet mais vendidos. Porque a cada dia, surgem novas modalidades e especialidades de serviços estéticos e entretenimento, voltado ao público animal. 

Afinal, o cliente vê seu pet muito além de um animal de estimação, mas como um membro da família. Por isso, tornar a vida dos bichinhos cada vez mais saudável e proveitosa é uma prioridade. 

E os serviços para pet shop é o segundo maior motivo de vendas e faturamento do mercado voltado para animais domésticos.

Para atuar com serviços, o empreendedor deve oferecer um grande atrativo para o cliente que busca comodidade para o seu animalzinho.

Porque o seu cliente precisa ter confiança no seu serviço, já que o pet vai ficar aos cuidados do banhista, tosador ou veterinário. E com isso, o vínculo entre ele e a sua empresa fica mais forte e o serviço garante a venda. 

Ao fazer essa venda corretamente, é possível trabalhar melhor algumas margens de lucro e giro dos produtos e serviços. 

Conclusão

Ao definir o foco de quais são os produtos pet mais vendidos, você empreendedor deve ter conhecimento das necessidades de seu público, o que você pode oferecer e quais serviços prestará. 

Essas informações te ajudarão a ficar entre os campeões de vendas do mercado brasileiro atraindo mais público para o seu estabelecimento, seja físico ou virtual. 

E uma grande dica é fazer o acompanhamento periódico das vendas e entender como seu público tem consumido na sua loja. Com isso, você terá uma visão macro e mais realista de seu negócio, podendo avaliar os investimentos e o que corrigir, se for necessário. 

Fique atento sobre as tendências de mercado pet, para que o seu negócio mantenha o foco   e apresente um diferencial para o grande público.