Porque as bolsas da Louis Vuitton são tão caras?

Você provavelmente já deve ter ouvido falar, ou até mesmo já viu em algum lugar uma bolsa Louis Vuitton. Mas o preço dessa bolsa pode ter te surpreendido e diante disso, surge a pergunta: porque as bolsas Louis Vuitton são tão caras?

Louis Vuitton, Chanel, Prada e Gucci. Essas são apenas algumas das marcas de luxo mais famosas que existem. A maioria dessas marcas são europeias e carregam em si uma grande tradição na produção de bolsas, sapatos e outros artigos de luxo.

Louis Vuitton é o nome do fundador da marca, que com apenas 16 anos em 1837, pensou em uma solução prática para proteger os objetos e roupas que os viajantes carregavam em suas carruagens. Louis Vuitton criou os baús que foram o sucesso da época e com o tempo esses baús foram ficando mais compactos, até se transformarem em bolsas.

O fundador da bolsa Louis Vuitton, sempre prezou pela qualidade de seus baús e essa qualidade vem sendo arrastada até hoje nos artigos mais novos.

Mas mesmo com tanta qualidade e tradição, as pessoas ainda acham as bolsas Louis Vuitton caras. No entanto, existem motivos por trás de preços tão altos.

Ao longo desse artigo, você vai ver alguns dos motivos que vão te ajudar a entender o valor de uma bolsa Louis Vuitton.

A bolsa Louis Vuitton é feita de forma artesanal

Como mencionamos, Louis Vuitton foi o fundador da marca que leva o seu nome e, desde que ele começou a fabricar baús, as peças sempre foram feitas de forma artesanal. Até porque em 1837, não haviam muitas máquinas para fabricar esse tipo de objeto.

Mas mesmo depois da evolução das indústrias, a marca Louis Vuitton continua com a tradição de fabricar suas bolsas de forma artesanal. Isso significa que boa parte da fabricação das bolsas é feita à mão por artesãos muito talentosos.

E esse é um dos motivos que elevam o preço de uma bolsa Louis Vuitton.

Os materiais das bolsas são de primeira linha

A matéria-prima usada na fabricação de toda bolsa Louis Vuitton é de primeira linha. A qualidade do material utilizado é sem igual. Em vista de tanta qualidade, certamente esse material não é nada barato e os valores acabam sendo repassados para o consumidor final que compra uma bolsa de luxo.

A durabilidade das bolsas é inigualável

A durabilidade que as bolsas Louis Vuitton possuem se deve a qualidade dos materiais em que elas são feitas. Uma bolsa Louis Vuitton pode durar uma vida inteira e pode até mesmo ser passada de geração em geração.

Então se você tem uma bolsa de grife, como a Louis Vuitton, pode ter certeza que a sua bolsa vai ter uma durabilidade incrível e você pode até deixá-la como herança para seus filhos.

A marca proporciona valor ao objeto

Como mencionamos anteriormente, as bolsas de luxo são muito tradicionais e a marca agrega um valor muito alto para esse tipo de bolsa. Então, quando você ver uma bolsa Gucci, Chanel, Louis Vuitton, já espere um valor elevado, por conta das marcas dessas bolsas.

Mas vale uma palavra de cautela em relação a marcas de luxo. Se você achar uma bolsa que diz ser de luxo, mas tem um preço muito baixo, pode ter certeza que essa bolsa é falsificada.

Se você adquirir uma bolsa falsificada, ela não vai ter nenhuma característica que mencionamos anteriormente. Sendo assim, a sua bolsa não vai ser de qualidade, não vai durar, não vai ser feita com materiais de primeira linha e nem de forma artesanal. 

Por que você deve comprar uma bolsa Louis Vuitton?

Depois dos motivos que vimos anteriormente, você já deve ter entendido os motivos que fazem uma bolsa Louis Vuitton ser tão cara. Mas será que vale mesmo a pena pagar tão caro por uma bolsa?

Se você quer uma bolsa que dure a vida toda, que seja de qualidade e que agregue valor ao seu estilo, com certeza você deve adquirir uma bolsa de luxo.

Além disso, comprar uma bolsa de luxo é um investimento, pois mesmo depois que saem de linha, as bolsas de luxo não perdem o seu valor.

Mas o que você pode fazer se deseja uma bolsa de luxo, mas não tem recursos suficientes para adquirir uma bolsa dessa? Existe uma opção mais econômica e não estamos falando das bolsas falsificadas.

Existem brechós de luxo que vendem bolsas de marca por um preço mais acessível. Nesses brechós você pode não só encontrar bolsas de luxo, mas também sapatos, roupas e outros artigos de luxo.

Esperamos que esse artigo tenha te ajudado a entender porque uma bolsa Louis Vuitton pode ser bem cara. Mas com certeza ao analisar essas informações você deve ter percebido que realmente vale a pena esse investimento.