Brincadeiras para ajudar o desenvolvimento do bebê

Está procurando novas formas de incentivar o desenvolvimento do bebê através de brincadeiras e estímulos, mas ainda não sabe por onde começar?

Não se preocupe, é justamente por isso que viemos hoje aqui te ajudar!

As brincadeiras incentivam e influenciam muito no desenvolvimento acelerado do bebê, tornando mais rápido o seu aprendizado em diferentes formas, como física, cognitiva, social e etc.

Isso significa que além de proporcionar excelentes resultados, o desenvolvimento do seu filho tende a ser otimizado dessa maneira, e ele pode aprender muitas coisas mais rapidamente e de modo efetivo. E o melhor, isso tudo, apenas enquanto se diverte!

Justamente por ser uma forma tão fácil de introduzir e que as crianças amam, as brincadeiras são um meio muito leve de auxiliar no desenvolvimento do bebê já a partir do primeiro mês de vida dele, e com mudanças muito simples como colocar uma música, tapete de atividades, e etc, que tem um resultado muito positivo posteriormente.

Tipos de brincadeiras para estimular o desenvolvimento do bebê

As brincadeiras estimulam o desenvolvimento do bebê em diversos aspectos como comentamos acima, motor, emocional, cognitivo, e etc, e por isso, são uma peça fundamental para garantir que ele cresça de forma saudável.

Porém, é importante enfatizar que cada criança tem seu ritmo de desenvolvimento próprio, de acordo com seu corpo, genética e diversos outros fatores, portanto sua evolução e aprendizado é um processo singular, e isso deve ser respeitado pelos pais e responsáveis.

Isso porque, pressioná-la para aprender as coisas, crescer e etc, de acordo com aquilo que acontece com outras crianças, não é uma prática correta pois cada uma tem um organismo e ritmo diferentes, e isso pode inclusive inibi-la e acabar atrapalhando no seu desenvolvimento.

Pensando nisso, veja a seguir algumas dicas que separamos de brincadeiras para potencializar o desenvolvimento do bebê e que podem ser utilizadas desde o nascimento até os 6 meses.

Para bebês de 0 a 3 meses

Uma ótima brincadeira para o desenvolvimento do bebê dos 0 aos 3 meses é colocar uma música suave, segurar o bebê nos braços e dançar agarrado a ele, apoiando o pescoço dele.

Outra brincadeira para o bebê desta idade é cantar uma música, fazendo tons de voz diferentes, cantando baixinho e depois mais alto e tentando incluir o nome do bebê na música. Enquanto canta, pode acrescentar brinquedos para o bebê pensar que é o brinquedo quem está cantando e falando com ele.          

Para bebês de 4 a 6 meses

Uma excelente brincadeira para o desenvolvimento do bebê dos 4 aos 6 meses é brincar de aviãozinho com o bebê, segurando-o e girando-o como se fosse um avião. Outra opção é brincar de elevador com o bebê, segurando-o no colo e ir descendo e subindo, contando os andares ao mesmo tempo.

O bebê com esta idade também adora brincadeiras de se esconder. Por exemplo, pode-se colocar o bebê em frente ao espelho e fazer brincadeiras de aparecer e desaparecer ou esconder o rosto com uma fralda e aparecer de frente para o bebê.

E então, gostou das nossas dicas de hoje sobre as principais brincadeiras para ajudar o desenvolvimento do bebê?

Agora com certeza seu filho irá aprender mais rapidamente e evoluir a cada dia mais, e explorando seu máximo potencial desde o começo! E além disso, caso tenha se interessado nesse e em outros assuntos relacionados a bebês e crianças, todos os melhores produtos infantis, modelos, cores, estampas, acessórios e etc, com preços mais acessíveis do mercado, você encontra no site da Boutique Baby, acesse e confira tudo o que temos a te oferecer