Mês das mulheres, pobreza menstrual em pauta

Mês das mulheres, pobreza menstrual em pauta

O Colégio Caetano Álvares (CCA), na zona norte de São Paulo, está realizando, de 06 a 10 de março, uma arrecadação de Absorventes com alunos, familiares e colaboradores. A iniciativa visa entregar, à ONG Absorvendo Amor(SP), absorventes higiênicos femininos.

A ONG realiza ações de entrega desses itens para meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade social e pobreza menstrual, na cidade de São Paulo.

De acordo com Juliana Rocha, Diretora Pedagógica do CCA, “ações como essas são essenciais para sensibilizar alunos e toda a comunidade educativa, de que questões sociais não devem ser divididas por gênero, mas, sim, receber o apoio de todos, com empatia e respeito”.

Saiba mais +Tratamento com tecnologia de ponta acelera resultados no enfrentamento à aversão alimentar de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA)

Sem uma meta estipulada, mas com muita divulgação, o Colégio busca estender a campanha dentro e fora de seus muros, e abre as portas para que o bairro possa contribuir.

Moradores da região do Lauzane Paulista podem saber como doar nas redes sociais, no site ou no telefone da secretaria do Colégio (11) 2255-5859.

www.colegiocaetanoalvares.com.br

Saiba mais +Quais são as principais drogas que podem levar ao vício?

No Brasil, 713 mil meninas vivem sem acesso a banheiro ou chuveiro em seu domicílio e mais de 4 milhões não têm acesso a itens mínimos de cuidados menstruais nas escolas. Além de privação de chuveiros em suas residências, 4 milhões de meninas sofrem com pelo menos uma privação de higiene nas escolas. Isso inclui falta de acesso a absorventes e instalações básicas nas escolas, como banheiros e sabonetes. Dessas, quase 200 mil alunas estão privadas de condições mínimas para cuidar da sua menstruação na escola. Dados da pesquisa “Pobreza Menstrual no Brasil: Desigualdade e Violações de Direitos” (2021 por UNICEF e UNFPA).