drogas que podem levar ao vício

Quais são as principais drogas que podem levar ao vício?

As cinco drogas mais comuns que levam ao vício são opióides, álcool, cocaína, nicotina e metanfetamina.

A natureza viciante dessas drogas é resultado da maneira como elas afetam o cérebro. Os opioides, por exemplo, ligam-se aos receptores opioides no cérebro e liberam dopamina. Isso causa um efeito eufórico que pode levar ao vício.

A cocaína ativa o sistema de recompensa ao liberar dopamina no cérebro. A nicotina estimula os receptores nicotínicos de acetilcolina no cérebro, o que causa a liberação de dopamina, bem como serotonina e endorfinas.

Saiba mais +Março Vermelho: ‘máquina humana’ depende dos rins para limpar o organismo e garantir sobrevivência

A metanfetamina libera dopamina, serotonina e endorfinas, enquanto o álcool estimula os neurônios GABA, que reduzem os níveis de ansiedade e estresse.

Essas drogas causam dependência por meio de seus efeitos nos neurotransmissores no cérebro, bem como suas propriedades viciantes, como prazer intenso ou alívio da ansiedade ou do estresse.

Como lidar com a rejeição de um filho viciado em drogas?

O vício em drogas é uma doença que pode afetar a capacidade do seu filho de tomar boas decisões e se comportar de maneira responsável. É importante lembrar que o vício não é um sinal de falta de caráter ou de amor pelos pais.

Saiba mais +Muito além da estética, as cirurgias íntimas femininas também solucionam problemas e garantem mais qualidade de vida e autoestima às mulheres

O primeiro passo é obter uma compreensão detalhada do vício.

O segundo passo é identificar as razões do vício e encontrar soluções.

O terceiro passo é identificar os gatilhos que levam ao uso de drogas.

Saiba mais +Cirurgiã Vascular Dá Dicas De Exercícios Para Melhorar A Circulação Das Pernas

O quarto passo é encontrar maneiras de lidar com esses gatilhos.

A quinta e última etapa é abordar quaisquer problemas de saúde mental subjacentes que possam ser fatores que contribuem para o uso de drogas.

Como ajudar um filho a se recuperar do vício em drogas: um guia para pais?

Uma em cada cinco crianças é exposta a drogas. Acidentalmente ou intencionalmente. E dessas crianças, cerca de 1 em cada 10 lutará com um problema de vício que pode durar décadas e ser incrivelmente difícil de se recuperar.

Saiba mais +Mitos e verdades sobre a obesidade e doenças cardíacas

Os programas de doze passos são o método mais comum na clínica de recuperação para o vício. Eles oferecem um ambiente favorável e amigável para buscar a sobriedade e ajudar os adictos a alcançar outros com lutas semelhantes.

Com o apoio certo, os adictos em recuperação podem se sentir seguros, aceitos e encorajados enquanto aprendem a viver uma vida sóbria.

Como lidar com a preocupação constante de um filho viciado em drogas?

A história de uma família lidando com o vício é como um pesadelo vivo.

Existem tantas emoções diferentes que afetam você, como raiva, culpa e vergonha. Para o próprio viciado, pode ser completamente debilitante. Em um momento eles sentem que estão no controle e no outro eles se sentem fora de controle.

Pode ser difícil para os pais determinar se um filho é viciado em drogas.

Muitas vezes não sabemos quais sinais procurar, ou o que fazer se virmos algum desses sinais. Para muitos pais, o primeiro sinal de vício é encontrar parafernália de drogas (agulhas, cachimbos, cachimbos) no quarto de seus filhos.