Há muitos erros de anúncios Google Ads a serem evitados quando você está começando a usar a plataforma. Mesmo anunciantes experientes podem cometer erros comuns no Google AdWords.
É um canal de publicidade PPC difícil de acompanhar devido às constantes mudanças e atualizações.
7 erros comuns no Google Ads
Saiba mais +Os 3 principais fatores a serem considerados ao escolher uma empresa de consultoria de TIQuando você está começando, não quer desperdiçar seu orçamento, por isso, fornecemos algumas dicas úteis e práticas recomendadas abaixo.
Optar pela Rede de Pesquisa e Rede de Display na mesma campanha
Em vez disso, faça isso: você deve segmentar suas campanhas de publicidade gráfica para a Rede de Display do Google e deve segmentar sua campanha de publicidade de pesquisa para a Rede de Pesquisa do Google e os Parceiros de pesquisa do Google.
Saiba mais +Como a tecnologia vem sendo implementada na construção civilQuando você estiver exibindo anúncios da Rede de Pesquisa do Google, eles terão melhor desempenho quando você estiver exibindo seus anúncios apenas quando as pessoas pesquisarem suas palavras-chave segmentadas.
Não usar palavras-chave negativas
Use o Relatório de termos de pesquisa no Google Ads para encontrar ideias de palavras-chave negativas.
Saiba mais +Descubra o que diferencia um Toner Samsung de um toner brotherAdicione palavras-chave negativas à sua campanha e crie listas de palavras-chave negativas para se concentrar nas palavras-chave de melhor desempenho.
Palavras-chave negativas são muito importantes para sua campanha. Independentemente das metas de sua campanha, você deve usar palavras-chave negativas porque deseja exibir seus anúncios para pesquisas relevantes.
Além disso, certas palavras e frases podem ser um desperdício completo do seu orçamento.
Saiba mais +6 Principais Benefícios Do Instagram Para EmpresasNão otimizar para conversões
Crie metas de conversão em sua conta do Google Ads e otimize suas campanhas para uma ou várias conversões. Você deve otimizar sua campanha para leads ou vendas.
Um dos melhores avanços na publicidade paga é que você pode realmente medir o desempenho de seus anúncios.
Quando você veicula um comercial de televisão ou um anúncio de rádio, é difícil saber o impacto exato de seus anúncios.
Com o acompanhamento de conversões, você pode otimizar leads, vendas, chamadas telefônicas, instalações de aplicativos e qualquer um dos seus principais indicadores de desempenho.
Pesquisa de palavras-chave e lances ruins em palavras-chave de correspondência ampla
Segmente palavras-chave do modificador de correspondência ampla e faça uma extensa pesquisa de palavras-chave para suas campanhas.
Use o Planejador de palavras-chave do Google para encontrar as principais palavras-chave para sua empresa.
Você nunca deve segmentar palavras-chave cegamente porque pode usar ferramentas de pesquisa de palavras-chave para encontrar o volume de pesquisa para suas principais palavras-chave.
Além disso, as palavras-chave de correspondência ampla abrirão sua campanha para pesquisas irrelevantes.
Você deve se concentrar no modificador de correspondência ampla, na correspondência de frase e nas palavras-chave de correspondência exata em seus grupos de anúncios.
Não testar estratégias de lances ao otimizar campanhas do Google AdWords
Comece com a estratégia de lances de CPC otimizado e verifique se você está usando o acompanhamento de conversões.
Em seguida, utilize estratégias de lances como CPA desejado e ROAS desejado assim que começar a gerar conversões.
Criar apenas 1 variação de anúncio e não usar extensões de anúncio
Crie vários anúncios por grupo de anúncios e use diferentes formatos de anúncio.
Você deve usar uma combinação de anúncios de texto expandidos e anúncios responsivos de pesquisa para aproveitar ao máximo cada grupo de anúncios.
Quando se trata de publicidade PPC, você deve sempre criar vários anúncios para cada conjunto de segmentação.
No Google Ads, você deve criar uma variedade de anúncios que correspondam exatamente à sua segmentação. Você pode usar um idioma diferente e certificar-se de que também está utilizando a extensão de anúncio para tornar seus anúncios o mais relevante possível.
Não entender os objetivos do Google AdWords
Entenda o que os anunciantes de sucesso fazem no Google Ads. Geralmente, eles testam diferentes segmentações, otimizam suas campanhas, focam em conversões e usam estratégias de lances que os ajudam a atingir suas metas.
Você precisará continuar testando e otimizando ao longo do tempo até poder usar efetivamente a estratégia de lances de CPA desejado ou ROAS desejado.
Se você encontrar as melhores palavras-chave para sua empresa, também poderá gerar resultados para sua empresa. Levará algum tempo para melhorar seus resultados e aproveitar ao máximo sua conta do Google Ads.