Curiosidades sobre Lionel Messi: confira 10 fatos curiosos +1 sobre “la pulga”

Curiosidades sobre Lionel Messi: confira 10 fatos curiosos +1 sobre “la pulga”

Você já se perguntou o que faz de Lionel Messi uma lenda viva do futebol? Bem, não é apenas sua habilidade inigualável com a bola. Há muito mais na história de “la Pulga” que o torna extraordinário. Desde desafios de saúde na infância até se tornar um ícone global, Messi tem histórias que vão além dos gramados. Vamos mergulhar nas curiosidades que fazem de Messi uma figura tão fascinante tanto dentro quanto fora de campo.

As curiosidades sobre Lionel Messi são de deixar qualquer um abismado, principalmente quando o assunto é sua saúde e todo o trabalho que o baixinho teve para conseguir jogar futebol profissionalmente. Ainda sim, realizou seu sonho e encantou o mundo inteiro com seu futebol acima da média.

É um jogador que esteve presente na final do Mundial de 2006, jogando contra o Internacional que venceu a equipe do São Paulo Futebol Clube na final da Libertadores do mesmo ano. Já jogou contra outros times brasileiros, como o Santos na final do Mundial de 2011, entre outros grandes jogos.

Saiba mais +Guia completo para aproveitar o feriado de São Sebastião

Inevitavelmente considerado o melhor da história, muitos ainda o colocam abaixo de Cristiano Ronaldo, Maradona e Pelé, enquanto outros realmente o veneram como o melhor e maior da história do futebol. Mas, nem sempre foi assim, e é sobre isso que falaremos.

Na matéria de hoje, vamos citar as 10+1 maiores curiosidades sobre Lionel Messi, “la pulga”, como foi apelidado pelos argentinos e espanhóis. Leia com a gente e conheça mais sobre sua história, vamos lá!

10+1 curiosidades sobre Lionel Messi

1. Tratamentos de saúde pagos pela Argentina 

Os famosos tratamentos hormonais de que Messi precisava não foram pagos pelo Barcelona, mas pelo serviço de saúde argentino. É como um SUS brasileiro, então, tudo aquilo que foi creditado à favor do time espanhol, na realidade foi bancado pelo governo do país do ainda adolescente.

Saiba mais +História do AC Milan: De Glórias a Glórias

2. 113 embaixadinhas com uma laranja

Ele foi escolhido pelo Barcelona graças a um vídeo em que a pulga conseguiu fazer 113 embaixadinhas com uma laranja. O vídeo, embalado pelo então agente Soldini, foi enviado ao Barça onde todos ficaram maravilhados com as habilidades do garoto. O técnico queria a todo custo o jovem Messi, que assinou seu primeiro contrato em um guardanapo. 

3. Idioma local da Catalunha não é o seu forte

Mesmo morando na cidade catalã há algum tempo (na realidade, vários anos), Lionel Messi nunca fala o idioma local, uma espécie de dialeto da região, sempre preferindo o espanhol com sotaque argentino. Exceto (dizem) quando bebe, para celebrar os seus numerosos troféus.

4. Não é tão fã assim da Argentina

Diz-se que não gosta muito do seu país de origem, também pela estranha relação que mantém com a seleção, onde os boatos insistem que não o afeta tanto como o Barça. Mas Messi ama a Argentina e sua família. Ele sempre se recusou a jogar pela Espanha e todos os seus gols são dedicados à avó, que faleceu quando o jogador tinha 10 anos.

Saiba mais +Cau Saad leva bloco fitness ao Baile do Gueri-Gueri para incentivar a atividade física no Carnaval

5. O único das categorias de base que jogava fora

No início da carreira nas camadas jovens da seleção nacional, não era nada conhecido, sendo o único a jogar fora do seu país. Tanto que as primeiras camisas que recebeu da seleção Argentina estavam completamente erradas, informando o nome de “Leonel Mecci”.

Messi chegou a jogar algumas vezes com essas camisas erradas, por mais que já havia avisado a comissão técnica sobre o erro.

6. Ama Coca-Cola

Apesar de ser o garoto propaganda da Pepsi é um verdadeiro amante da Coca-Cola. Para evitar que isso pudesse criar problemas para seu corpo, todas as máquinas de venda automática de refrigerantes foram retiradas dos arredores do estádio e também de dentro das acomodações do local.

Saiba mais +Aprenda a como jogar na Betfair – 5 dicas infalíveis!

7. Força no vestiário

É claro que é um menino discreto, mas Messi não é de forma alguma uma figura fraca, pelo contrário, tem uma força considerável no vestiário. Jogadores como Eto’o ou Ibra foram vendidos pelo Barça devido a problemas não só em campo, mas também em relação à pulga. 

8. Virou parte do dicionário espanhol

“inmessionante” é a palavra inserida nos dicionários espanhóis se referindo diretamente a Messi. O adjetivo diz: “Calificativo referindo-se a Messi. uma maneira perfeita de jugar a fùtbol, a su capacitad illimitada dè autosuperacìon.”

9. Messi não tem empresários

É estranho dizer isso para um campeão como esse, mas Messi não tem agentes. Na verdade, são o pai e o irmão mais velho que gerenciam diretamente os interesses e a imagem do jogador, contando com uma agência de marketing esportivo.

Os dois agentes, Montero e Soldini, que o ajudaram a assinar com o clube catalão, processaram o jogador porque, depois de dispensado, não receberam nenhuma compensação por seus serviços. 

10. Um sono de 12 horas diárias

Ele consegue dormir até doze horas seguidas, sem interrupções. Esse hábito permaneceu com ele desde que foi forçado a descansar devido aos pesados tratamentos hormonais. Ao que tudo indica, isso não mudou, com uma rotina de sono que vai das 8 da noite às 8 da manhã do outro dia.

+1. Dispensado pela magreza

Messi foi dispensado do futebol aos 15 anos por ser considerado muito magro. Graças ao tratamento hormonal feito na Argentina, voltou à Catalunha para fazer história no futebol, a qual conhecemos muito bem. Até a próxima!

Lionel Messi Desvendado: 11 Curiosidades Que Todo Fã Deve Conhecer

Lionel Messi, frequentemente celebrado como um dos maiores futebolistas de todos os tempos, possui uma trajetória marcada por desafios e conquistas notáveis. Desde receber tratamentos de saúde financiados pela Argentina até realizar proezas como fazer 113 embaixadinhas com uma laranja, Messi demonstrou uma dedicação e talento excepcionais desde jovem. Apesar de sua fama, ele mantém uma relação complexa com sua terra natal, Argentina, e tem preferências pessoais surpreendentes, como seu amor pela Coca-Cola. Messi, que não tem empresários, gerencia sua carreira com a ajuda da família, destacando-se não apenas por suas habilidades em campo, mas também por sua resiliência e humildade fora dele.

Quem pagou pelos tratamentos de saúde de Lionel Messi na infância?
Os tratamentos hormonais de Messi foram financiados pelo serviço de saúde da Argentina, não pelo Barcelona.

Quantas embaixadinhas Messi conseguiu fazer com uma laranja?
Messi fez 113 embaixadinhas com uma laranja, o que impressionou o Barcelona.

Messi fala o idioma local da Catalunha?
Apesar de viver na Catalunha por muitos anos, Messi prefere falar espanhol com sotaque argentino.

Messi é fã da Argentina?
Messi tem uma relação complexa com a Argentina, mas demonstra amor pelo país e dedica seus gols à avó falecida.

Messi tem empresários?
Não, Messi não tem empresários; sua carreira é gerenciada por seu pai e irmão mais velho.