À frente do maior evento de Front-End do Brasil, A FRONTIN é comandada por duas mulheres e apoia a diversidade e inclusão na tecnologia

À frente do maior evento de Front-End do Brasil, A FRONTIN é comandada por duas mulheres e apoia a diversidade e inclusão na tecnologia

Além do FRONTIN Sampa, a empresa também participa da produção de eventos de tecnologia para mulheres, pessoas da periferia e comunidade LGBTQIAP+

A FRONTIN nasceu após nove anos produzindo, o que se tornou o maior evento da área de Front-end da América Latina, o FRONTIN Sampa. Tudo começou em 2012, quando pessoas desenvolvedoras independentes se reuniram em uma casa noturna de São Paulo em um sábado de manhã e realizaram a primeira edição do FRONTIN Sampa. Em 2021 aconteceu a grande virada. A FRONTIN se tornou uma empresa, que além de produzir grandes eventos, também gera conteúdo para a comunidade de programação. São mais de 130 mil pessoas conectadas através de todas as frentes de atuação da marca. Entre público online e presencial, os eventos realizados pela empresa já impactaram milhares de pessoas.

A marca é comandada por Keit Oliveira, front-end engineer e CEO da FRONTIN, junto a Ana Santos, que possui mais de 15 anos de experiência em eventos e é sócia administradora. A parceria flui muito bem, já que ambas se complementam na construção de grandes eventos do mundo da tecnologia. Ana, embora não seja da área, é uma grande entusiasta do assunto.

Saiba mais +“Se Candidate, Mulher!” abre 1000 vagas em programa de mentoria e recolocação para mulheres negras

“A área de tecnologia é incrível e tem grandes oportunidades no mercado de trabalho. Os eventos que organizamos, além de oferecerem conteúdos incríveis com diversos especialistas, também proporcionam oportunidades para networking. Eu, que já sou apaixonada pela produção de eventos, fico ainda mais empolgada quando vejo o impacto que estamos causando em todas as pessoas que acompanham a FRONTIN.” compartilha Ana Santos.

À frente do maior evento de Front-End do Brasil, A FRONTIN é comandada por duas mulheres e apoia a diversidade e inclusão na tecnologia

Além do maior evento de front-end do Brasil, o FRONTIN Sampa, a empresa já teve outros eventos focado em pessoas que antes não tinham tanto espaço nesse setor. Alguns desses eventos são: “FRONTIN Elas Programam”, em parceria com a Elas Programam, um perfil que fala de tecnologia para mulheres e tem uma comunidade engajada com mais de 100 mil pessoas em diversos canais digitais; “FRONTIN Sênior”, evento para pessoas programadoras com um nível de experiência mais avançada e em outubro deste ano, realizou o “FRONTIN Comunidades” em parceria com mais quatro comunidades – Quebradev, perifaCode, mais1code, Tecnogueto e MTST -, o evento foi totalmente gratuito e voltado para as pessoas da periferia. Além de estarem planejando um projeto que será dedicado a pessoas da comunidade LGBTQIAP+.

“A FRONTIN é meu grande orgulho, porque sei que fazemos diferença na vida de milhares de pessoas através dos eventos, dos conteúdos e divulgando vagas, possibilitando que profissionais se conectem entre si e com empresas referências no mercado. Pode até não ser fácil ter um evento do porte do FRONTIN Sampa, mas quando vemos as pessoas contando os dias para assistir as palestras e estarem ali, tudo vale a pena.” compartilha Keit Oliveira, CEO e sócia-fundadora da FRONTIN.

Saiba mais +Qual o potencial da educação online? Compare prós e contras!

Além das pessoas impactadas por todo conteúdo produzido, a marca também tem parceiros comerciais que estão sempre presente nos eventos com stands, brindes e ativações incríveis, como: Microsoft, Globo, LuizaLabs (Magazine Luiza), Nubank, Twilio, Alura, Stackspot e outros.