Quais criptomoedas estarão em alta em 2023?

Quais criptomoedas estarão em alta em 2023?

Em um ano, o Bitcoin (BTC) perdeu seu valor de mercado de forma assustadora à medida que mais criptomoedas surgiram e passaram a atrair os investidores.

Quem já investe nesse setor e quer saber quais são as melhores moedas para 2023 precisa acompanhar as dicas que daremos a seguir, pois assim poderá fazer escolhas conscientes e lucrativas.

Para começar, você precisa estar ciente de que se trata de um investimento de alto risco sem probabilidades estimadas de ganhos reais.

Saiba mais +Enem 2022: Anhanguera e Amazon Music oferecem assinatura de streaming gratuita para alunos que fizerem a prova.

Isso quer dizer que você pode ganhar muito dinheiro ou perder tudo que aplicou em alguns dias.

Para 2023, os especialistas acreditam que o Bitcoin pode voltar para o patamar atingido no primeiro trimestre deste ano.

Em meados de abril, o BTC estava avaliado em mais de R$ 225 mil. Para se ter uma ideia da queda, em novembro de 2022 a criptomoeda mais famosa estava em R$ 103 mil. 

Saiba mais +Como ativar o Ok Google 2023?

Como prever quais moedas estarão em alta?

O preço das moedas digitais são mudados de acordo com o interesse do mercado e a previsão é que pelo menos meio milhão de novos investidores procurem os criptoativos, de acordo com  Ric Edelman, fundador do Digital Assets Council of Financial Professionals.

Com mais pessoas investindo, as moedas digitais passarão a ter ainda mais valor, ou seja, o mercado pode ter uma alta significativa.

Há outras previsões positivas que movimentam este mercado como o avanço das finanças descentralizadas e organizações autônomas descentralizadas.

Saiba mais +Tendências do 5G foram tema de palestra no Rio Innovation Week

Isso vai garantir a criação de novos produtos financeiros sem intermediários, muitos deles serão criptomoedas novas que vão atrair investidores em pouco tempo.

Moedas para investir em 2023

Ainda é cedo para listar as moedas que terão alta no próximo ano, mas o investidor pode acompanhar o mercado de algumas criptos.

Uma delas é o Etherium, que superou o Bitcoin em 2021 e teve altas significativas no começo do ano.

Saiba mais +Segurança física e cibernética devem ser prioridade das lojas físicas durante a Black Friday 2022

Para se ter uma ideia, nos últimos cinco anos o ETHER teve 652,49% de alta. O BTC teve 398,50% de alta no mesmo período.

Outras moedas, porém, também merecem sua atenção. Entre elas Dogecoin, Shiba Inu que tiveram altas interessantes. 

Não podemos esquecer também da Stellar (XLM) que tem um custo baixo, mas está em alta acumulada de 55,40% nos últimos cinco anos.

Existem milhares de moedas digitais disponíveis e para fazer um bom investimento é muito importante estudar e aprender ao máximo como ter lucro neste setor.

Não é possível prever se essas moedas terão baixa ou alta. O investidor precisa acompanhar o sobe e desce e fazer as melhores escolhas.

Na baixa você compra, na alta você vende e assim consegue ampliar seu patrimônio.

E por falar nisso, invista apenas o valor que você pode perder.

Se precisa de segurança, há outros investimentos que te dão garantia de retorno.

O ideal é aplicar tanto em investimentos de alto risco, quanto de médio e baixo risco.

Só assim você poderá ter rendimentos ainda que o mercado de criptomoedas esteja baixo e preservar o seu patrimônio dos momentos ruins que os criptoativos enfrentam.