Ticket360° investe no TikTok como estratégia de marketing e vendas

Ticket360° investe no TikTok como estratégia de marketing e vendas

Veja como a rede social se tornou essencial para o setor de eventos

Há alguns anos, o alto consumo das pessoas, quando se fala em redes sociais, se tornou um fator determinante na estratégia de divulgação de diversas empresas, com isso o marketing digital figura entre as ferramentas essenciais para o crescimento dos negócios, sejam eles grandes ou pequenos.

No setor de eventos não foi diferente, Facebook, Instagram, Twitter, youtube e mais recentemente o TikTok, são ferramentas que permitem se relacionar direto com o público-alvo desejado. A Ticket360°, que atua com diversos tipos de eventos, não fugiu a esta regra, a empresa, que hoje é a ticketeira com maior número de seguidores nas redes somadas, movimenta cerca de 15 milhões de pessoas por mês. no TikTok tem atualmente 101 mil seguidores e uma média de 790 mil impressões mensais.

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De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), de 2021,  90% das residência brasileiras tem acesso a internet, ou seja, aproximadamente 65,6 milhões de casas conectadas. Deste cenário, estima-se que 75% dos usuários, utilizam as redes para pesquisar e posteriormente efetuar compras de produtos ou serviços.

Segundo Fábio Salva, CEO da Ticket360°, as redes sociais representam em média 25% dos acessos. “Sempre ficamos muito atentos às redes sociais, pois como o nosso público é muito diversificado, principalmente em faixa etária, criamos uma estratégia específica para cada evento, utilizando ferramentas diferentes em cada um deles”, explica o empresário.

O TikTok já se tornou a rede social mais baixada no mundo, com cerca de 1,5 bilhão de usuários, sendo cinco milhões só no Brasil. Pensando nisso e para conversar diretamente com o público mais jovem, há cerca de 2 anos, a ticketeira focou parte dos investimentos no TikTok. Por ser uma rede mais dinâmica e com uma inteligência artificial avançada, onde é possível detectar quais vídeos têm maior potencial de viralização, ele consegue um alcance maior comparado às outras mídias, os conteúdos acabam conversando direto com o público final.

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Ticket360° investe no TikTok como estratégia de marketing e vendas

Dados divulgados pela própria plataforma, relatam que cerca de 25% dos usuários admitem que buscam ou compram um produto na internet imediatamente após ver um anúncio na rede social. No país, a taxa de conversão dos anúncios publicados no TikTok é ainda maior: 38% dos brasileiros já compraram algo a partir de um anúncio visto na plataforma, de acordo com uma pesquisa realizada pela Opinion Box, neste ano.

A estratégia de marketing de eventos  também consegue gerar alto tráfego de visitantes para o site, uma vez que a pessoa que já está conectada ao perfil da empresa, busca mais informações e conclui a compra através da página. “Outra vantagem que as redes sociais trazem, é que o público pode gerar mídia espontânea. As pessoas interagem com o evento, o famoso boca a boca, porém de forma digital”, conclui Fábio Salva.

www.ticket30.com.br

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