Cabeto e Maria 

Sábado 13/02 as 15h 

Roda de conversa com tema: Breve experiencia de um espaço educador vegano.

Os ativistas pelos Direitos Animais e Sustentabilidade, Maria Castellano e Cabeto Rocker Pascolato abriram em 9 de maio de 2015 o espaço COMO? Vegan Shop, no Guará, distrito de Barão Geraldo em Campinas, São Paulo. O espaço é o desdobramento das ações do projeto Espaço Educador Vegano. Ambos são Veganos desde 2012.

O local de conveniência Vegana foi totalmente reformado seguindo padrões de bioconstrução e permacultura urbana. A intenção do casal é a de causar menos impacto ao meio ambiente, com reaproveitamento de materiais diversos de uso do cotidiano e de mostrar que é possível dar um novo uso para elementos que comumente são descartados como “lixo”.

 Tudo foi pensado para agregar valor às ações militantes da causa animal e para despertar nas pessoas o interesse por escolhas menos impactante e negativas - aos humanos, aos outros animais, e ao planeta como um todo.

 O COMO? Vegan Shop se propõe ser um espaço educador, oferecendo comidas doces e salgadas - todas sem ingredientes de origem animal, bem como produtos diversos que buscam a sustentabilidade, valorizando as relações humanas e o respeito às demais formas de vida.

 O COMO? visa oferecer um espaço que desperte questionamentos, rompendo a suposta obviedade de nossos modos de vida, com a esperança de que as pessoas se motivem a acessar informações e conversar sobre questões que são cruciais para o futuro de nossas sociedades. 

MARIA CASTELLANO- formada em Direitos Animais/Sustentabilidade e Políticas Públicas para o Meio Ambiente- USP/Esalq.

CABETO ROCKER PASCOLATO- compositor/produtor cultural e ativista pelos Direitos Animais/Sustentabilidade